yMassai Posted June 22, 2012 Posted June 22, 2012 Olá como podem ver o tópico foi criado em função da função "guiCreateEdit" eu resolvi criar ele porque n achei uma função para não ativar o local chat o chat normal ou algum comando ativado com a tecla pois quando digito "u" ou "t" que rapidamente é ativado o chat, alguém poderia me informar alguma função para não ocorrer isso? Community Profile MTA:SA = Click Here
DNL291 Posted June 22, 2012 Posted June 22, 2012 Use a função guiSetInputEnabled()/guiSetInputMode() Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
yMassai Posted June 22, 2012 Author Posted June 22, 2012 Haviam me indicado uma destas funções mas n lembrava. Alem disto achei uma grande dificuldade para utilizar tais funções, as duas devem exercer a mesma função ou seja as duas teen que ser usadas juntas na composição dos script para não ocorrer este indesejado? Se poder me dar algumas dicas sobre a utilização destas funções agradecerei. Community Profile MTA:SA = Click Here
DNL291 Posted June 22, 2012 Posted June 22, 2012 guiSetInputEnabled(false) Desabilitará o chat principal e o Teamsay guiSetInputMode(string mode) Também faz a mesma coisa, porém, tem funções adicionais. Os argumentos são: "allow_binds": binds serão ativados, então, pressionando 't' ainda emitirá o chat. "no_binds": binds serão desativados, então, pressionando 't' não emitirá o chat. "no_binds_when_editing": binds serão ativados, exceto quando você edita em um editbox ou memo. Exemplo: guiSetInputMode("no_binds_when_editing") Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
Stanley Sathler Posted June 22, 2012 Posted June 22, 2012 Ou seja, o melhor a usar é guiSetInputMode("no_binds_when_editing"). Não, você não precisa usá-la em conjunto com guiSetInputEnabled. Ambas são independentes. Software Engineer & Entrepreneur • Running Lustrel and VilarikA • Highly engaged on open source community
yMassai Posted June 22, 2012 Author Posted June 22, 2012 Esta funcionando perfeitamente com o guiSetInputMode("no_binds_when_editing"). Eu notei um erro não compreendo porque ele ocorre então irei aproveitar este topico que se trata do guiCreateEdit para pedir outro auxilio. Quando eu abro a janela funciona perfeitamente se eu clicar no Edit ele ira permitir que eu escreva palavras, letras ou algo do gênero mas quando eu clico realmente na janela o Edit buga e eu não consigo acrescentar nenhuma letra nem editar as que haviam no Edit, alguém pode me explicar porque ocorre este erro e oque posso fazer para n ocasionar-lo? Community Profile MTA:SA = Click Here
DNL291 Posted June 23, 2012 Posted June 23, 2012 Eu realmente não entendi o seu problema, explique mais especificamente por favor. Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.
yMassai Posted June 23, 2012 Author Posted June 23, 2012 Ocorre algum erro tipo buga o 'guiCreateEdit' quando clico na janela e n da pra fazer nada no edit Community Profile MTA:SA = Click Here
Anderl Posted June 23, 2012 Posted June 23, 2012 Use a função "guiSetInputEnabled", é mais fácil.. De qualquer jeito, reporte no Bug Tracker: http://bugs.mtasa.com/ "[...] If you don’t love it, if you’re not having fun doing it, you don’t really love it, you’re going to give up." - Steve Jobs, 2007
Recommended Posts