Stanley Sathler Posted June 5, 2012 Share Posted June 5, 2012 Olá pessoal, Há algum tempo venho tendo algumas dúvidas em relação à organização dos resources. Quando vocês tentam criar algum gamemode, como organizam seus resources? Vocês criam um .zip para cada resource (com um meta.xml cada) ou criam apenas UM meta.xml e linkam todos os scripts do servidor (por exemplo, unir um script de uma loja com um script de uma janela para as regras [em arquivos diferentes, claro, mas linkados no mesmo meta.xml], por exemplo) ? Link to comment
yMassai Posted June 5, 2012 Share Posted June 5, 2012 Eu organizo segundo as ligações e é bem melhor criar uma pasta zipada com um meta só para tal pasta como a "Janela de informações" pois não terei que mexer em toda umas estrutura do servidor que isso é complicado você pode alterar algo ou remover sem o querer. Link to comment
Anderl Posted June 5, 2012 Share Posted June 5, 2012 Meu modo de organização dos recursos é um pouco diferente dos outros. Veja: Eu crio tipo um "módulo" que precisa ser iniciado para o servidor funcionar corretamente. Entende? Um recurso separado por pastas. Separo cada parte com a tag de comentário , daí eu começo programando: -- COMENTARIOS -- DECLARAÇÕES GLOBAIS ( EVENTOS, VARIAVEIS, ETC ) -- HANDLER onClientResourceStart onde inicio o script -- FUNÇÕES -- OUTRAS COISAS Além disso, eu uso a notação húngara, tipo: o prefixo fn em funções; i, n, ch, hwnd, wnd, sz, var, b, etc em variáveis; p em pointeiros; a em arrays ( tabelas ). É muito mais fácil de achar as funções, etc porque você apenas procura por fn e acha todas as funções no código. Link to comment
DNL291 Posted June 5, 2012 Share Posted June 5, 2012 O correto ao criar um Gamemode é juntar todos arquivos/scripts em um só .zip/pasta, e consequentemente anexar em um só meta. A unica coisa que eu nao vejo vantagem, é quando você edita algum script do 'GM e deve reiniciar o gamemode no servidor. Link to comment
Stanley Sathler Posted June 5, 2012 Author Share Posted June 5, 2012 Draken e DNL, eu faço exatamente dessa forma. Possuo uma pasta no diretório "resources/", chamada - por exemplo - MeuGamemode. Assim, dentro dela tenho vários outros sub-diretórios, cada um com um recurso diferente. Por exemplo, o sub-diretório "Ammunation", o "FormLogin", o "MedicJob" e uso apenas um Meta.xml para linkar todos: <meta> <!-- informacoes, como autor, tipo, etc --> <!-- Ammunation script --> <script src="Ammunation/AmmunationGUI.lua" type="client" /> <!-- FormLogin script --> <script src="FormLogin/FormLoginGUI.lua" type="client" /> <script src="FormLogin/FormLoginServer.lua" type="server" /> <!-- MedicJob --> <script src="MedicJob/MedicJobGUI.lua" type="client" /> <script src="MedicJob/GetMedicJob.lua" type="server" /> <!-- E por ai vai, com os demais scripts --> </meta> Assim, simplesmente digito no Console: gamemode MeuGamemode (até mesmo quando estou atualizando um recurso, onde dou um "restart MeuGamemode"). - Se eu crio um .zip diferente para cada recurso, preciso iniciar meu gamemode e iniciar cada recurso? Ou preciso criar um script para fazer isso automaticamente? O que você faz, Ninguem[ATZ]? Link to comment
Anderl Posted June 6, 2012 Share Posted June 6, 2012 Não é necessário fazer isso, Stanley. Você pode adicionar os recursos ao meta do seu gamemode com a tag include. Assim quando você inicia seu gamemode, todos os recursos anexados serão iniciados também. Veja um exemplo: "example2" /> -- SERVER LOGIN --> -- SCRIPTS --> -- LOGIN CLASS --> etc Link to comment
Stanley Sathler Posted June 6, 2012 Author Share Posted June 6, 2012 Draken, era exatamente isso que eu queria saber. Obrigado mesmo. E quanto ao meu modo de organização, você acha incorreto? Acha que pode acarretar problemas? Link to comment
Anderl Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 Não, eu faço desse modo também. Mas eu organizo os ficheiros de código também, aí fica mais fácil para mim. Link to comment
Recommended Posts