Jump to content

Como vocês organizam os resources?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Há algum tempo venho tendo algumas dúvidas em relação à organização dos resources. Quando vocês tentam criar algum gamemode, como organizam seus resources? Vocês criam um .zip para cada resource (com um meta.xml cada) ou criam apenas UM meta.xml e linkam todos os scripts do servidor (por exemplo, unir um script de uma loja com um script de uma janela para as regras [em arquivos diferentes, claro, mas linkados no mesmo meta.xml], por exemplo) ?

Eu organizo segundo as ligações e é bem melhor criar uma pasta zipada com um meta só para tal pasta como a "Janela de informações" pois não terei que mexer em toda umas estrutura do servidor que isso é complicado você pode alterar algo ou remover sem o querer.

Meu modo de organização dos recursos é um pouco diferente dos outros.

Veja:

Eu crio tipo um "módulo" que precisa ser iniciado para o servidor funcionar corretamente. Entende?

Um recurso separado por pastas.

Separo cada parte com a tag de comentário , daí eu começo programando:

-- COMENTARIOS 

-- DECLARAÇÕES GLOBAIS ( EVENTOS, VARIAVEIS, ETC ) 

-- HANDLER onClientResourceStart onde inicio o script 

-- FUNÇÕES 

-- OUTRAS COISAS 

Além disso, eu uso a notação húngara, tipo: o prefixo fn em funções; i, n, ch, hwnd, wnd, sz, var, b, etc em variáveis; p em pointeiros; a em arrays ( tabelas ).

É muito mais fácil de achar as funções, etc porque você apenas procura por fn e acha todas as funções no código.

O correto ao criar um Gamemode é juntar todos arquivos/scripts em um só .zip/pasta, e consequentemente anexar em um só meta.

A unica coisa que eu nao vejo vantagem, é quando você edita algum script do 'GM e deve reiniciar o gamemode no servidor.

Draken e DNL, eu faço exatamente dessa forma. Possuo uma pasta no diretório "resources/", chamada - por exemplo - MeuGamemode. Assim, dentro dela tenho vários outros sub-diretórios, cada um com um recurso diferente. Por exemplo, o sub-diretório "Ammunation", o "FormLogin", o "MedicJob" e uso apenas um Meta.xml para linkar todos:

<meta> 
     <!-- informacoes, como autor, tipo, etc --> 
     <!-- Ammunation script --> 
     <script src="Ammunation/AmmunationGUI.lua" type="client" /> 

<!-- FormLogin script --> 
     <script src="FormLogin/FormLoginGUI.lua" type="client" /> 
     <script src="FormLogin/FormLoginServer.lua" type="server" /> 

<!-- MedicJob --> 
    <script src="MedicJob/MedicJobGUI.lua" type="client" /> 
    <script src="MedicJob/GetMedicJob.lua" type="server" /> 

<!-- E por ai vai, com os demais scripts --> 
</meta> 

Assim, simplesmente digito no Console: gamemode MeuGamemode (até mesmo quando estou atualizando um recurso, onde dou um "restart MeuGamemode").

-

Se eu crio um .zip diferente para cada recurso, preciso iniciar meu gamemode e iniciar cada recurso? Ou preciso criar um script para fazer isso automaticamente? O que você faz, Ninguem[ATZ]?

Não é necessário fazer isso, Stanley.

Você pode adicionar os recursos ao meta do seu gamemode com a tag include. Assim quando você inicia seu gamemode, todos os recursos anexados serão iniciados também. Veja um exemplo:

"example2" /> 
    -- SERVER LOGIN --> 
    -- SCRIPTS --> 
    -- LOGIN CLASS --> 
    etc 

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.
  • Create New...