Couto Posted November 3 Share Posted November 3 (edited) Boa tarde, eu quero que a tabela selecionada seja definida de acordo com a element data setada mas o código não está selecionando nenhuma tabela. Alguém poderia me explicar? local tabelaselecionada = getElementData(player, "tabelaselecionada") outputDebugString("Nome da tabela obtido: " .. tostring(tabelaselecionada)) -- Debug: ver o valor de nomeTabela if tabelaselecionada and type(tabelaselecionada) == "table" then for _, coord in ipairs(tabelaselecionada) do local cx, cy, cz = coord[1], coord[2], coord[3] local distancia = getDistanceBetweenPoints3D(x, y, z, cx, cy, cz) if distancia < menorDistancia then menorDistancia = distancia coordenadaMaisProxima = coord end end else outputDebugString("tabelaselecionada não é uma tabela ou não foi definida corretamente.") end No primeiro outputDebugString ele está me informada a tabela desejada que foi colocada anteriormente por "setElementData(player, "tabelaselecionada", "teste1")", mas mesmo a tabela teste1 existindo ele não seleciona ela pelo getElementData mas se eu troco o "ipairs(tabelaselecionada)" por "ipairs(teste1)", o código funciona normalmente. Como eu devo arrumar para que a tabela selecionada seja a determinada no elementdata? Mensagem de erro: INFO: Nome da tabela obtido: teste1 INFO: tabelaselecionada não é uma tabela ou não foi definida corretamente. Edited November 3 by Couto Link to comment
Blaack Posted November 4 Share Posted November 4 (edited) 9 hours ago, Couto said: Boa tarde, eu quero que a tabela selecionada seja definida de acordo com a element data setada mas o código não está selecionando nenhuma tabela. Alguém poderia me explicar? local tabelaselecionada = getElementData(player, "tabelaselecionada") outputDebugString("Nome da tabela obtido: " .. tostring(tabelaselecionada)) -- Debug: ver o valor de nomeTabela if tabelaselecionada and type(tabelaselecionada) == "table" then for _, coord in ipairs(tabelaselecionada) do local cx, cy, cz = coord[1], coord[2], coord[3] local distancia = getDistanceBetweenPoints3D(x, y, z, cx, cy, cz) if distancia < menorDistancia then menorDistancia = distancia coordenadaMaisProxima = coord end end else outputDebugString("tabelaselecionada não é uma tabela ou não foi definida corretamente.") end No primeiro outputDebugString ele está me informada a tabela desejada que foi colocada anteriormente por "setElementData(player, "tabelaselecionada", "teste1")", mas mesmo a tabela teste1 existindo ele não seleciona ela pelo getElementData mas se eu troco o "ipairs(tabelaselecionada)" por "ipairs(teste1)", o código funciona normalmente. Como eu devo arrumar para que a tabela selecionada seja a determinada no elementdata? Mensagem de erro: INFO: Nome da tabela obtido: teste1 INFO: tabelaselecionada não é uma tabela ou não foi definida corretamente. Boa noite, tudo bem? Como você onde está definindo essa element data? Edited November 4 by Blaack Link to comment
Couto Posted November 4 Author Share Posted November 4 (edited) 11 hours ago, Blaack said: Boa noite, tudo bem? Como você onde está definindo essa element data? A element data ta sendo definida em uma outra função e essa função citada é chamada nela após a element data ser definida: setElementData(player, "tabelaselecionada", "teste1") gerartabela() Mas o problema não ta sendo a elementdata, ela ta sendo setada corretamente. Coloquei um OutputChatBox antes para ter certeza disso. Edited November 4 by Couto Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 4 Other Languages Moderators Share Posted November 4 A sua elementData é uma string "teste1" e não uma tabela. Por isso não vai dar certo. Tente setar uma tabela no setElementData. Link to comment
Recommended Posts