Jump to content

Então Preciso De Ajuda

Recommended Posts

Alguém Teria Um Bate Ponto Que quando vc da o comando ele coloca vc na acl que vc escolhe e se der o outro comando sai da acl que te coloco 

ex: dou /ponto e vou para acl Policial, dps eu dou /sair eu sou tirado da acl policial  e para acessar o marker precisa estar na acl BAEP

Se alguém tiver eu agradeço demais

Edited by JPzin
  • Other Languages Moderators
local accountName = getPlayerAccount (thePlayer) -- thePlayer precisa ser definido com algum eventHandler.
-- Adicionar jogador numa ACL Group:
aclGroupAddObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..accountName)

-- Remover jogador de uma ACL Group:
aclGroupRemoveObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..accountName)

Obs: Vc ainda deve verificar se o jogador está logado antes de adicionar a conta dele na ACL Group. Se ele estiver deslogado (isGuestAccount) então não deve acontecer nada ao usar o comando.

3 hours ago, JPzin said:

como faço para verificar se o player esta na acl  ?

function pontoPolicial(thePlayer) -- cria e nomeia a função
    local acc = getPlayerAccount(thePlayer)
    if isObjectInACLGroup("user."..getAccountName(acc), aclGetGroup("Policial")) then -- verifica se o player está na acl Policial
        aclGroupRemoveObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..acc) -- remove o player da acl Policial
    else -- caso o player não esteja na acl Policial
        aclGroupAddObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..acc) -- então adiciona o player na acl Policial
    end
end
addCommandHandler("ponto", pontoPolicial) -- comando para acionar a função

Creio que assim funciona, e eu tenho quase certeza que as funções aclGroupAddObject e aclGroupRemoveObject requerem permissões para serem executadas, portanto o resource que conter esse código deve estar na acl Admin

Edited by Doongogar