Doongogar Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 Duvida pa pum, só quero saber se tem algum comando que re-starte ou atualize o mtaserver.config com o server ligado, para eu poder mexer nele sem fechar o server
surfer Posted May 12, 2024 Posted May 12, 2024 Acredito que não, da uma conferida em todos os comandos do "help" +NeW Racing Brasil
Moderators Lord Henry Posted May 13, 2024 Moderators Posted May 13, 2024 Não é possível. Esse arquivo é lido ao iniciar o servidor. Se mexer nele com o servidor ligado, ele não vai mudar nada. O que recomendo que você faça é um resource que faça o seguinte: Coloca uma senha no servidor para nenhum novo jogador entrar. Avisa todos os jogadores online com uma mensagem no centro da tela que o servidor será reiniciado e o tempo restante para o restart. Ao zerar o tempo restante, dá kick em todos os jogadores online. Remove a senha do servidor e dá shutdown. Depois faça as alterações no mtaserver.conf, salve e inicie o servidor novamente. 1 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
androksi Posted May 14, 2024 Posted May 14, 2024 E aí, @Doongogar — tranquilo? Só para complementar neste tópico, há algumas configurações que você pode alterar enquanto o servidor está online. Use a função setServerConfigSetting. No próprio site da função existem algumas propriedades que estão disponíveis para serem alteradas. Off-topic: Gostei dos passos a seguir pro servidor desligar. Geralmente o pessoal só fecha o MTA Server e os jogadores ficam sem entender nada... @Lord Henry 1 1 Hello, world. Tutorial sobre interação de BOTs do Discord com o seu servidor - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre tabelas - Visitar (Brazilian Portuguese) Tutorial sobre banco de dados - Visitar (Brazilian Portuguese)
Recommended Posts