gabX Posted January 19 Share Posted January 19 Bom dia pessoal, sou iniciante na programação em lua, queria fazer um mod de Headshort, porém que a pessoa precisasse acertar 3 tiros na cabeça para matar, e o resto do corpo o dano seria normal. Meu código não está funcionando muito bem, queria que ele fosse padrão, assim que entrasse no servidor, já iniciasse, porém não está funcionando, alguém poderia me ajudar? Meu código: function damageHitHeadshot(attacker, weapon, bodypart) if (bodypart == 9) then --if the weapon used was the minigun setElementHealth(player, -80) end end addEventHandler("onClientPlayerDamage", localPlayer, damageHitHeadshot) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 20 Other Languages Moderators Share Posted January 20 (edited) Essa variável player não faz sentido. E você está usando um evento client-side, sendo que para mexer na vida dos jogadores você deve fazer server-side. Utilize o evento onPlayerDamage em vez disso, pois é um evento server-side. function headDamage (attacker, weapon, bodypart) if (bodypart == 9 and attacker and attacker ~= source) then -- Se o dano recebido foi na cabeça e não foi causado por si mesmo, então: cancelEvent() -- Cancela o dano normal que o tiro daria na cabeça. local hp = getElementHealth(source) -- Obtém a vida atual do jogador que tomou o tiro. setElementHealth(source, hp - 34) -- Subtrai 34 da vida atual do jogador. -- Primeiro tiro: 100 >> 66 -- Segundo tiro: 66 >> 32 -- Terceiro tiro: 32 >> -2 (morre) end end addEventHandler ("onPlayerDamage", root, headDamage) Edited January 20 by Lord Henry Link to comment
Recommended Posts