Jump to content

Dúvida sobre Funções com (Water)


Recommended Posts

Olá estou desenvolvendo um script de Bombeiro e gostaria de saber qual função ou comando eu teria que usar pra detectar a colisão da água do carro do bombeiro 
com o carro que está pegando fogo  e apaga-lo, tentei procurar por ai alguma função que fizesse sentido mas unica que achei foi o "colshape" para dectar colisão, mas minha duvida é como eu dectaria a colisão da agua do caminhão de bombeiro?  desde já obrigado ( obs: meu primeiro post aqui se tiver errado alguma coisa me perdoem!)

Link to comment
On 25/12/2023 at 06:58, InfinityDecode said:

Olá estou desenvolvendo um script de Bombeiro e gostaria de saber qual função ou comando eu teria que usar pra detectar a colisão da água do carro do bombeiro 
com o carro que está pegando fogo  e apaga-lo, tentei procurar por ai alguma função que fizesse sentido mas unica que achei foi o "colshape" para dectar colisão, mas minha duvida é como eu dectaria a colisão da agua do caminhão de bombeiro?  desde já obrigado ( obs: meu primeiro post aqui se tiver errado alguma coisa me perdoem!)

Olá,

Você pode trabalhar com o evento onClientVehicleWeaponHit para detectar se o canhão d'água atingiu algum outro elemento.

  • Thanks 1
Link to comment
21 hours ago, KronoS Lettify said:

Olá,

Você pode trabalhar com o evento onClientVehicleWeaponHit para detectar se o canhão d'água atingiu algum outro elemento.

Olá poderia me explicar o uso dessa função? 

 

22 hours ago, KronoS Lettify said:

Olá,

Você pode dizer o motivo deste erro aqui? "client.lua:10 <name> or '...' expected near '1' ... coloquei o "1" como primeiro argumento pois estava assim na tablela, sabe me dizer como declaro o primeiro argumento desta função ? ='( desde já mto obrigado!

 

Link to comment
1 hour ago, InfinityDecode said:

Olá poderia me explicar o uso dessa função? 

 

 

Isso é um evento que é acionado sempre que a "arma" de um veículo atinge alguma coisa ou lugar. Um pequeno exemplo de uso seria esse:
 

addEventHandler("onClientVehicleWeaponHit", root,
     function(weaponType, hitElement, hitX, hitY, hitZ, model, materialID)
          outputChatBox(tostring(weaponType).." "..tostring(hitElement).." "..tostring(hitX).." "..tostring(hitY).." "..tostring(hitZ).." "..tostring(model).." "..tostring(materialID))
     end
)

 

Edited by KronoS Lettify
edit
Link to comment
On 27/12/2023 at 10:26, KronoS Lettify said:

Isso é um evento que é acionado sempre que a "arma" de um veículo atinge alguma coisa ou lugar. Um pequeno exemplo de uso seria esse:
 

addEventHandler("onClientVehicleWeaponHit", root,
     function(weaponType, hitElement, hitX, hitY, hitZ, model, materialID)
          outputChatBox(tostring(weaponType).." "..tostring(hitElement).." "..tostring(hitX).." "..tostring(hitY).." "..tostring(hitZ).." "..tostring(model).." "..tostring(materialID))
     end
)

 

poderia me dizer pq o erro no argumento "1" , usei o numero 1 pois é o numero do canhão de água no site do mta. mas quando eu tento aparece que nao é um valor correto, poderia me dar um exemplo desta função ?

Link to comment
49 minutes ago, InfinityDecode said:

poderia me dizer pq o erro no argumento "1" , usei o numero 1 pois é o numero do canhão de água no site do mta. mas quando eu tento aparece que nao é um valor correto, poderia me dar um exemplo desta função ?

exemplo é exatamente o que enviei a você. Aquilo é um exemplo de como usar o evento mencionado. Se puder, mostre como está tentando fazer...

Link to comment
On 29/12/2023 at 14:47, KronoS Lettify said:

exemplo é exatamente o que enviei a você. Aquilo é um exemplo de como usar o evento mencionado. Se puder, mostre como está tentando fazer...

Olá bom dia, então eu queria fazer que o canhão atingisse o marker que fica no moto do veículo quando quebra ( a função do marker ja consegui fazer funcionar ) 
só falta agora eu anexar com esse marker meu código ficou assim usei o getElementPosition pra pegar a pos X , Y e Z do marker mas nao sei como usar essa função para quando a agua do canhão hitar o meu marker ... desde já muito obrigado pela atenção !

function vehicleHPVerify (loss)
    local thePlayer = getVehicleController (source)
    if (getElementHealth (source) < 300) then
        setElementFrozen(source, true)          
        setVehicleDamageProof (source, true)
        setVehicleEngineState (source, false)
        setElementHealth( source, 300 )
     local MrkJob = createMarker(-711.862, 954.604, 12.352 -1, "cylinder", 1.7, 255, 0 , 255, 80)
     local BlipJob = createBlipAttachedTo ( source, 20 )
     attachElements ( MrkJob, source, 0, -16, 0 )
 
        if (thePlayer) then
            outputChatBox ("Seu veículo quebrou o motor. Chame um mecânico.", thePlayer)
        end
    end
end
addEventHandler ("onVehicleDamage", root, vehicleHPVerify)
 
addEventHandler("onClientVehicleWeaponHit", root,
    local hitX, hitY, hitZ = getElementPosition(MrkJob)
     function(1, source, hitX, hitY, hitZ, source, 63)
         
     end
)

 
Edited by Lord Henry
Código convertido de texto para Lua.
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...