AllissonDxyz Posted September 25, 2023 Share Posted September 25, 2023 Bom Dia, Boa Tarde e Boa Noite Estou tentando desenvolver um script que personaliza a skin das armas dentro do jogo, que é a famosa "Weapon Skin" ou "Paint Weapon", ou muitos conhecem como Sistema de skin em armas, só que eu testei muitos métodos que encontrei aqui e funcionaram, só que estou tendo problemas pois estou usando pAttach para fazer a criação das armas pois pretendo colocar mais armas dentro do jogo, eu não sou muito de falar mais vou mostrar os codigos para que vocês possam ter uma visibilidade melhor. Esse aqui é o server-side, estou tendo problema com ele para fazer a implementação da skin, eu to testando pelo comando para verificar se tá tudo funcionando certo, só que quando eu uso o comando, a trigger ela funciona mais a skin so mostra pra mim em vez pros outros. Server-Side: addCommandHandler("changeweaponskin", function(player, command, skinName) local skinData = SKIN_WEAPONS[skinName] if skinData then triggerClientEvent(player, "xyz.WeaponSkin", player, skinName, skinData.model) else outputChatBox("Skin de arma não encontrada: " .. skinName, player, 255, 0, 0) end end) Exemplo: "/changeweawponskin ak47_xyz" Client-Side: function setWeaponSkin(skinName, skinModel) local player = client local myShader = dxCreateShader("assets/shaders/texture_replace.fx", 0, 0, false) local myTexture = dxCreateTexture("assets/textures/weapons/" .. skinName .. ".png") if myShader and myTexture then dxSetShaderValue(myShader, 'Tex0', myTexture) engineApplyShaderToWorldTexture(myShader, skinModel, player) else outputChatBox("Falha ao carregar a textura ou o shader para " .. skinName, player, 255, 0, 0) end end addEvent("xyz.WeaponSkin", true) addEventHandler("xyz.WeaponSkin", getRootElement(), setWeaponSkin) Explicação: "Eu tentei de algumas formas, tentar fazer aparecer para todo mundo mais só consegui fazer aparecer pra mim e algumas formas nem pra mim aparece e nem retorna erro, muito menos aparece pros outros." Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecido! Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted October 6, 2023 Other Languages Moderators Share Posted October 6, 2023 (edited) E aí, @AllissonDxyz — bem-vindo ao fórum! Desculpe pelo atraso na resposta. Sobre o seu erro, você pode tentar resolver isso no client-side, trocando de: local player = client para: local player = source Aquele variável client não existe no client-side, ela existe apenas no server-side para fins de segurança, onde você pode confiar nela. Edited October 6, 2023 by androksi 1 Link to comment
AllissonDxyz Posted October 7, 2023 Author Share Posted October 7, 2023 23 hours ago, androksi said: E aí, @AllissonDxyz — bem-vindo ao fórum! Desculpe pelo atraso na resposta. Sobre o seu erro, você pode tentar resolver isso no client-side, trocando de: local player = client para: local player = source Aquele variável client não existe no client-side, ela existe apenas no server-side para fins de segurança, onde você pode confiar nela. Obrigado! já resolvi Link to comment
Recommended Posts