Jump to content

Dúvida sobre "segurança" de mods


Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Other Languages Moderators

E aí, @wesssley — como é que você tá?

Existe sim uma maneira de você fazer isso, através das funções de criptografia base64Encode, base64Decode, encodeString e decodeString. Deixarei abaixo um código que escrevi e você pode estudar mais como funcionaria. De qualquer forma, explicarei como usar:

1. Adicione o resource no seu servidor local. Sim, eu recomendo que use um servidor local, uma vez que o resource irá fazer um processamento pesado, podendo até causar perda de performance.

2. Vá até a pasta shared e abra o arquivo settings.lua. Edite as seguintes variáveis:

3. Adicione os arquivos sem criptografia na pasta assets e também adicione-os no meta.xml.

4. Inicie o resource no seu servidor, com o comando /start encrypt-assets. Você pode acompanhar a compilação no console do seu servidor, aquele terminal fora do MTA.

5. Uma vez finalizado, os arquivos criptografados estarão na pasta assets/output. Vá até o meta.xml e altere onde os arquivos criptografados estão, que é na pasta citada anteriormente, neste passo. Além disso, atente-se ao nome do arquivo, a extensão deles mudou para .dff_encrypted ou .txd_encrypted.

Deseja mover esses arquivos para outro resource? Você pode mover, desde que o client/loader.lua esteja lá, configurado da maneira correta.

Anexo: https://drive.google.com/file/d/1aOkqqLCj6wAq64kwzS7IfYuredrFAf_Z/view?usp=sharing

Observação: por mais que eu tenha enviado o resource pronto para uso, peço que estude como ele funciona.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment

opa, valeu androksi, irei testar agora e me aprofundar logo mais!

edit: sobre mover para outro script, não entendi essa etapa, vamos supor que eu tenha uma modelagem de um objeto, suponhamos que seja uma joalheria, fiz o procedimento e tudo, obtive "Joalheria.dff_encrypted", "Joalheria.txd_encrypted", para ativa-lo na pasta da própria joalheria, como devo fazer?

devo copiar o arquivo _encrypted e o client/loader para a pasta ou tenho que deixar esse mod "encrypt-assets" sempre ligado?

Edited by wesssley
Link to comment
  • Other Languages Moderators

Não precisa deixar aquele script (encrypt-assets) ativado, ele é responsável por criptografar seus modelos e texturas somente uma vez, quando você executa o comando. Tudo o que importa está no output, que são seus arquivos protegidos

On 17/06/2023 at 21:19, wesssley said:

devo copiar o arquivo _encrypted e o client/loader para a pasta ou tenho que deixar esse mod "encrypt-assets" sempre ligado?

Respondendo essa pergunta: Sim! O client/loader.lua deve estar na pasta da sua joalheria, assim como seus arquivos criptografados também. Não se esqueça de configurar naquela tabela o nome/caminho de onde os arquivos estão e qual o ID que está sendo substituído.

Link to comment

tentei aqui mais não consegui, fiz o seguinte:

1.Fiz o procedimento que você disse e os arquivos foram criptografados para a pasta output

2.Copiei os arquivos da pasta output junto com o loader.lua e coloquei em outra pasta

3.No meta, coloquei os arquivos criptografados e o loader.lua, coloquei o id também do objeto

Quando dei start não funcionou. Peguei o arquivo que está a key e coloquei na mesma pasta também e no meta, porém também não funcionou, poderia me fazer um passo a passo de como colocar em outra pasta? ou algum exemplo? assim eu irei entender melhor.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Fiz um outro script que carrega aqueles arquivos criptografados. Ficará mais fácil para você entender. Você pode baixá-lo clicando aqui. Atente-se que, agora, a variável KEY também está dentro do loader.lua. Essa chave deve ser a mesma que está no arquivo que faz a criptografia.

Pode ser que quando eu tiver um tempinho livre eu faça um aplicativo, software ou pequeno site só pra criptografar os arquivos, sem necessidade de adicionar um novo script no seu servidor. Acredito que seja mais prático até ksks.

  • Thanks 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...