Doongogar Posted April 30, 2023 Posted April 30, 2023 eu queria saber qual a diferença de uma linha com ou sem parenteses, geralmente eu uso sem por não saber como usar ou para que usar darei exemplos: addEventHandler("onPlayerVehicleEnter", root, function(veh, seat) if getElementModel(veh) == 540 then -- sem parenteses print("oi") end end) addEventHandler("onPlayerVehicleEnter", root, function(veh, seat) if (getElementModel(veh) == 540) then -- com parenteses print("oi") end end)
Rougue90 Posted May 1, 2023 Posted May 1, 2023 Acredito que não faça diferença nenhuma, mas sim quando for quando for usar os operadores OR e AND, acredito que fica mais facil de visualizar as comparações separadamente. Mas em si, a utulização de com ou sem os parenteses, não tenha nenhum efeito prático na leitura do script. Novamente, não tenho certeza, mas o que eu acredito que seja.
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 1, 2023 Other Languages Moderators Posted May 1, 2023 Algumas linguagens de programação obrigam o uso do parênteses mesmo se for condição única, mas não é o caso da linguagem Lua, você pode declarar a condição sem os parênteses. Você só vai precisar colocar parênteses em condições compostas com AND ou OR em que a ordem de leitura importa. Vou dar um exemplo. local var1, var2, var3 = 1, 2, 3 if var1 == 4 and (var2 == 2 or var3 == 3) then --if false and (true) then --if false then print("False.") elseif var1 == 4 and var2 == 2 or var3 == 3 then -- if false and true or true then -- if false or true then -- if true then print("True.") end Da mesma forma que funciona em operações matemáticas, o parênteses dá prioridade para o que está dentro dele ser resolvido primeiro. local var1 = 5*2+2 -- 10+2 = 12 local var2 = 5*(2+2) -- 5*(4) = 20 print(var1, var2)
Doongogar Posted May 2, 2023 Author Posted May 2, 2023 9 hours ago, Lord Henry said: Algumas linguagens de programação obrigam o uso do parênteses mesmo se for condição única, mas não é o caso da linguagem Lua, você pode declarar a condição sem os parênteses. Você só vai precisar colocar parênteses em condições compostas com AND ou OR em que a ordem de leitura importa. Vou dar um exemplo. local var1, var2, var3 = 1, 2, 3 if var1 == 4 and (var2 == 2 or var3 == 3) then --if false and (true) then --if false then print("False.") elseif var1 == 4 and var2 == 2 or var3 == 3 then -- if false and true or true then -- if false or true then -- if true then print("True.") end Da mesma forma que funciona em operações matemáticas, o parênteses dá prioridade para o que está dentro dele ser resolvido primeiro. local var1 = 5*2+2 -- 10+2 = 12 local var2 = 5*(2+2) -- 5*(4) = 20 print(var1, var2) eu não entendi muito bem, teria como explicar sem valores ou números e sim com situações do próprio mta?
Recommended Posts