virgingod Posted April 10, 2023 Share Posted April 10, 2023 Já mexi um pouco com lua e MTA no passado porem eu não sabia quase nada de programação, apenas mexia com mods prontos encontrados na internet e tal. Hoje após 3 anos estou voltando com uma bagagem um pouco maior na area de programação então queria me forçar a aprender a construir meu proprios mods (do 0) e aprender sistemas mais avançados, com isso queria saber se existe alguns tutoriais com explicações didaticas sobre sistemas e funcionalidadades do MTA, tais como setCameraMatrix, Animações, distinção de interiores e qualquer outra coisa que eu deva ficar sabendo Tenho bastente conhecimento com JS/Html mas sei que o MTA é todo baseado em lua, já mexi bastante com modding em lua mesmo não sendo meu foco, alguns tutoriais focados em LUA seriam de grande ajuda Pode ser tanto em PT-BR quanto em Inglês Link to comment
FelipeX Posted April 10, 2023 Share Posted April 10, 2023 (edited) 1 hour ago, virgingod said: Já mexi um pouco com lua e MTA no passado porem eu não sabia quase nada de programação, apenas mexia com mods prontos encontrados na internet e tal. Hoje após 3 anos estou voltando com uma bagagem um pouco maior na area de programação então queria me forçar a aprender a construir meu proprios mods (do 0) e aprender sistemas mais avançados, com isso queria saber se existe alguns tutoriais com explicações didaticas sobre sistemas e funcionalidadades do MTA, tais como setCameraMatrix, Animações, distinção de interiores e qualquer outra coisa que eu deva ficar sabendo Tenho bastente conhecimento com JS/Html mas sei que o MTA é todo baseado em lua, já mexi bastante com modding em lua mesmo não sendo meu foco, alguns tutoriais focados em LUA seriam de grande ajuda Pode ser tanto em PT-BR quanto em Inglês Te recomendo ver videos do youtube e aprender a ler a wiki de imediato, tudo você consegue resolver vendo a wiki, só saber pesquisar, leia o tópico Tutorias em Geral e veja o que lhe ajuda de começo, também veja os videos que estão demonstrando a Aqui. Fora isso caso tenha dúvidas use comunidades de scripts, este forum e o discord do mta. Edited April 10, 2023 by FelipeX 1 Link to comment
Recommended Posts