Fonseca_ Posted January 19, 2023 Share Posted January 19, 2023 Queria saber como posso resolver a colisão das portas dos veiculos que o jogador passa dentro delas e tambem queria saber como eu poderia deixar o veiculos pesado para que o jogador não consiga arrastar ele andando ou correndo Link to comment
Rougue90 Posted January 20, 2023 Share Posted January 20, 2023 Olá, você poderia começar olhando a função setElementFrozen para resolver o problema do player empurrar o veiculo. Em relação a porta não vi nenhuma função ou algo que possa te ajuda com relação as portas. Mas com certeza se fizer a famosa gambiarra usando CreateObject e attachElements, você consiguirá resolver seu problema. Mas terá que fazer um código para cada carro pois as posições de cada porta mudam. E não sei ao certo se o objeto seguiria a porta do carro ou o carro em si, mas é mais provavel que o objeto siga o veiculo como um todo. 1 Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 20, 2023 Other Languages Moderators Share Posted January 20, 2023 Portas dos veículos não possuem colisão própria. A colisão pro player não atravessar a porta é a própria colisão do veículo. Se você abrir o DFF de um veículo original, vai encontrar várias esferas de colisão dentro dele, são essas esferas que evitam que o jogador atravesse o veículo ao andar em direção a ele. 1 Link to comment
Recommended Posts