DiogoSZ Posted July 24, 2022 Posted July 24, 2022 Boa noite! Eu queria saber como fazer um Teletrasnporte com Marker(Script) onde o jogador e o veículo se teletransportam juntos... pfv me ajudem
Vampire Posted July 24, 2022 Posted July 24, 2022 Olá @DiogoSZ Movi seu tópico para a seção de Programação em Português do fórum para que você possa obter uma melhor assistência em seu idioma nativo. Lembre-se de sempre escrever em Inglês ao postar fora desta seção.
Moderators Lord Henry Posted July 25, 2022 Moderators Posted July 25, 2022 @DiogoSZvocê vai precisar basicamente disso: createMarker - Cria o marker onde o player vai encostar para ser teleportado junto com seu veículo. onMarkerHit - Evento que ativa alguma função ao colidir no marker. setElementPosition - Coloca o elemento que colidiu no marker em uma posição específica. (teleporta ele pra essa posição) Obs: Teleporte o veículo em vez do jogador, pois teleportar um jogador que está dentro de veículo não funciona. É necessário teleportar o veículo em vez disso, então os ocupantes dele vão junto. Para obter o veículo do jogador você vai precisar usar getPedOccupiedVehicle Vou começar o script só para facilitar pra vc e depois faça sua parte: local theMarker = createMarker (2493.37, -1681.07, 12.35, "cylinder") -- Cria um marker na frente da casa do CJ. addEventHandler ("onMarkerHit", resourceRoot, function (hitElement) -- Ativa essa função ao colidir em algum marker deste resource. if (hitElement and getElementType (hitElement) == "player") then -- Se o elemento que colidiu no marker for um player, então: if (source == theMarker) then -- Se o marker que foi colidido for o theMarker, então: (caso tenham outros markers criados neste resource, isso evita conflitos) -- Continue a partir daqui. outputChatBox ("Tentou teleportar.", hitElement) -- Troque essa linha por um setElementPosition ... end end end) Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Recommended Posts