ZEDD666 Posted July 3, 2022 Share Posted July 3, 2022 Olá, Boa tarde, estou tentando criar um "pós login" para quem está com dúvida do que eu quero dizer, é simplesmente você logar com sua conta e tudo carregar, claro aquilo que não queremos que apareça na tela do cadastro ou login, então decidi dar umas lidas, e vi que era possível, porém não deu muito certo, as huds acabaram não sendo carregada, porém o resto carregou super de boas, e gostaria de uma pequena ajuda local function loginPanelVisible(state) local sucess = 0 local fail = 0 local att = 0 guiSetVisible(login.back_ground, state) guiSetVisible(login.back_ground1, state) if state == false then stopSound(sound) local PosLogin = getResourceFromName ( "Start_Spawn" ) if ( PosLogin and state == PosLogin ) then if (PosLogin) then resstate = startResource(PosLogin, true) if resstate then sucess = sucess + 1 outputDebugString("* Resource: Start_Spawn Iniciado!" ) else att = att + 1 end else fail = fail + 1 outputDebugString("* Resource: Start_Spawn não encontrado, indo para o próximo...") end end end showCursor(state) end addEvent ("setLoginPanelVisible", true) addEventHandler ( "setLoginPanelVisible", getRootElement(), loginPanelVisible) esse é uma parte do login, e podem ver que bem na parte de baixo do stopsound (o Start_Spawn seria onde vai carregar todos os Scripts da minha lista que desejo iniciar após o login, ele foi feito no mesmo esquema que o start, então daria para ter uma base de como foi feito, e funciona super de boas, so esse que não deu certo kk) Obs: sou novato em questão de programação da linguagem Lua kkkkk Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 3, 2022 Other Languages Moderators Share Posted July 3, 2022 onPlayerLogin Link to comment
ZEDD666 Posted July 4, 2022 Author Share Posted July 4, 2022 2 hours ago, Lord Henry said: onPlayerLogin então, tentei fazer como o exemplo mostra e dentre outras formas, pois quero mesmo puxa a resource após o login, mas mesmo addEventHandler tanto login e spawn não vai, não sei ser é na function que ta fazendo isso, quando coloco a mesma function q carrega o login la no mta config vai super de boas para startup, agora essa que tento fazer com addEventHandler não vai Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 5, 2022 Other Languages Moderators Share Posted July 5, 2022 O evento que citei só funciona server-side. Seu script é client-side. Você vai precisar de um triggerClientEvent. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted July 5, 2022 Other Languages Moderators Share Posted July 5, 2022 server.lua addEventHandler ("onPlayerLogin", root, function (_, currAcc) -- Ativa essa função quando algum player logar. print ("Logou na moral.") -- Manda isso no /debugscript 3 triggerClientEvent (source, "recebeuLogin", source) -- Ativa esse evento no client de quem logou. end) client.lua local screen = Vector2 (guiGetScreenSize()) -- Obtém a resolução do jogador e guarda numa variável. addEvent ("recebeuLogin", true) -- Adiciona esse evento que será ativado lá pelo server.lua addEventHandler ("recebeuLogin", root, function () -- Ativa essa função quando esse evento for chamado. addEventHandler ("onClientRender", root, renderTexto) -- Começa a executar a função renderTexto a cada frame. end) function renderTexto () dxDrawText ("(ANIMAÇÃO MAROTA AQUI)", 0, 0, screen.x, screen.y, tocolor(255, 255, 0, 255), 3, "default", "center", "center") -- Mostra isso na tela a cada frame. setTimer (removeEventHandler, 5000, 1, "onClientRender", root, renderTexto) -- Depois de 5 segundos, para de mostrar o texto na tela. end Obs: Fiz de cabeça. É necessário testar. Link to comment
ZEDD666 Posted July 9, 2022 Author Share Posted July 9, 2022 On 05/07/2022 at 18:37, Lord Henry said: server.lua addEventHandler ("onPlayerLogin", root, function (_, currAcc) -- Ativa essa função quando algum player logar. print ("Logou na moral.") -- Manda isso no /debugscript 3 triggerClientEvent (source, "recebeuLogin", source) -- Ativa esse evento no client de quem logou. end) client.lua local screen = Vector2 (guiGetScreenSize()) -- Obtém a resolução do jogador e guarda numa variável. addEvent ("recebeuLogin", true) -- Adiciona esse evento que será ativado lá pelo server.lua addEventHandler ("recebeuLogin", root, function () -- Ativa essa função quando esse evento for chamado. addEventHandler ("onClientRender", root, renderTexto) -- Começa a executar a função renderTexto a cada frame. end) function renderTexto () dxDrawText ("(ANIMAÇÃO MAROTA AQUI)", 0, 0, screen.x, screen.y, tocolor(255, 255, 0, 255), 3, "default", "center", "center") -- Mostra isso na tela a cada frame. setTimer (removeEventHandler, 5000, 1, "onClientRender", root, renderTexto) -- Depois de 5 segundos, para de mostrar o texto na tela. end Obs: Fiz de cabeça. É necessário testar. Opa, funcionou, porém estou batendo cabeça para tentar fazer ele exportar as resource que eu quero, tipo mandei lá o meu jeito que foi feito, porém não consegui arrumar um jeito de adapta-lo para o exemplo que você mandou, não sei ser o exports.resource funciona igual como mostrei no meu código Link to comment
Recommended Posts