Jump to content

Ajuda com Pós login

Recommended Posts

Olá, Boa tarde, estou tentando criar um "pós login" para quem está com dúvida do que eu quero dizer, é simplesmente você logar com sua conta e tudo carregar, claro aquilo que não queremos que apareça na tela do cadastro ou login, então decidi dar umas lidas, e vi que era possível, porém não deu muito certo, as huds acabaram não sendo carregada, porém o resto carregou super de boas, e gostaria de uma pequena ajuda

local function loginPanelVisible(state) 
	local sucess = 0
	local fail = 0
	local att = 0
	guiSetVisible(login.back_ground, state)
	guiSetVisible(login.back_ground1, state)
	if state == false then
		stopSound(sound)
		local PosLogin = getResourceFromName ( "Start_Spawn" )
		if ( PosLogin and state == PosLogin ) then
			if (PosLogin) then
				resstate = startResource(PosLogin, true)
				if resstate then
					sucess = sucess + 1
					outputDebugString("* Resource: Start_Spawn Iniciado!" )	
				else
					att = att + 1
				end
			else
				fail = fail + 1
				outputDebugString("* Resource: Start_Spawn não encontrado, indo para o próximo...")
			end
		end	
	end
	showCursor(state)
end
addEvent ("setLoginPanelVisible", true)
addEventHandler ( "setLoginPanelVisible", getRootElement(), loginPanelVisible)

esse é uma parte do login, e podem ver que bem na parte de baixo do stopsound (o Start_Spawn seria onde vai carregar todos os Scripts da minha lista que desejo iniciar após o login, ele foi feito no mesmo esquema que o start, então daria para ter uma base de como foi feito, e funciona super de boas, so esse que não deu certo kk) Obs: sou novato em questão de programação da linguagem Lua kkkkk

2 hours ago, Lord Henry said:

então, tentei fazer como o exemplo mostra e dentre outras formas, pois quero mesmo puxa a resource após o login, mas mesmo addEventHandler tanto login e spawn não vai, não sei ser é na function que ta fazendo isso, quando coloco a mesma function q carrega o login la no mta config vai super de boas para startup, agora essa que tento fazer com addEventHandler não vai

• Other Languages Moderators

server.lua

addEventHandler ("onPlayerLogin", root, function (_, currAcc) -- Ativa essa função quando algum player logar.
    print ("Logou na moral.") -- Manda isso no /debugscript 3
    triggerClientEvent (source, "recebeuLogin", source) -- Ativa esse evento no client de quem logou.
end)

client.lua

local screen =  Vector2 (guiGetScreenSize()) -- Obtém a resolução do jogador e guarda numa variável.

addEvent ("recebeuLogin", true) -- Adiciona esse evento que será ativado lá pelo server.lua
addEventHandler ("recebeuLogin", root, function () -- Ativa essa função quando esse evento for chamado.
    addEventHandler ("onClientRender", root, renderTexto) -- Começa a executar a função renderTexto a cada frame.
end)

function renderTexto ()
    dxDrawText ("(ANIMAÇÃO MAROTA AQUI)", 0, 0, screen.x, screen.y, tocolor(255, 255, 0, 255), 3, "default", "center", "center") -- Mostra isso na tela a cada frame.

setTimer (removeEventHandler, 5000, 1, "onClientRender", root, renderTexto) -- Depois de 5 segundos, para de mostrar o texto na tela.
end

Obs: Fiz de cabeça. É necessário testar.

On 05/07/2022 at 18:37, Lord Henry said:

server.lua

addEventHandler ("onPlayerLogin", root, function (_, currAcc) -- Ativa essa função quando algum player logar.
    print ("Logou na moral.") -- Manda isso no /debugscript 3
    triggerClientEvent (source, "recebeuLogin", source) -- Ativa esse evento no client de quem logou.
end)

client.lua

local screen =  Vector2 (guiGetScreenSize()) -- Obtém a resolução do jogador e guarda numa variável.

addEvent ("recebeuLogin", true) -- Adiciona esse evento que será ativado lá pelo server.lua
addEventHandler ("recebeuLogin", root, function () -- Ativa essa função quando esse evento for chamado.
    addEventHandler ("onClientRender", root, renderTexto) -- Começa a executar a função renderTexto a cada frame.
end)

function renderTexto ()
    dxDrawText ("(ANIMAÇÃO MAROTA AQUI)", 0, 0, screen.x, screen.y, tocolor(255, 255, 0, 255), 3, "default", "center", "center") -- Mostra isso na tela a cada frame.

setTimer (removeEventHandler, 5000, 1, "onClientRender", root, renderTexto) -- Depois de 5 segundos, para de mostrar o texto na tela.
end

Obs: Fiz de cabeça. É necessário testar.

Opa, funcionou, porém estou batendo cabeça para tentar fazer ele exportar as resource que eu quero, tipo mandei lá o meu jeito que foi feito, porém não consegui arrumar um jeito de adapta-lo para o exemplo que você mandou, não sei ser o exports.resource funciona igual como mostrei no meu código