zezim Posted May 20, 2022 Share Posted May 20, 2022 Como meio de disseminar a democracia do conhecimento venho pedir ajuda à vocês em favor daqueles que necessitarão deste sistema assim como estou precisando hoje e virão pesquisá-lo no google e não acharão, senão por este post. Podem me ajudar me informando o que está errado nesse sistema de ID? Eu digito /id que no caso é para ver o id só que depois de setar a elementdata de id aleatorio eu não consigo ver o id alto eu tentei mudar o codigo de toda forma mas nao consegui function genRandomID() local rnumber = "" local chars = "1234567890" for i = 1, 5 do -- Aqui você define a quantidade de digitos, aqui vai ser gerado um numero com 5 digitos local rand = math.random(#chars) rnumber = rnumber .. chars:sub(rand, rand) end return rnumber end local randomID = genRandomID() function Start_Id ( _, acc ) if eventName == "onPlayerLogin" then setElementData(source, "ID", randomID or "N/A" ) outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000LOGIN #838B83➲ Nick: #ff0000 ( ".. getPlayerName(source) .." #ff0000) ID: ( "..(getAccountID(acc) or "N/A") .." )", root, 255,255,255,true) elseif eventName == "onPlayerLogout" then removeElementData( source, "ID" ) outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000LOGIN #838B83➲ Nick: #ff0000 ( ".. getPlayerName(source) .." #ff0000) Deslogou.", root, 255,255,255,true) elseif eventName == "onResourceStart" then for _, player in pairs(getElementsByType("player")) do local acc = getPlayerAccount(player) if not isGuestAccount(acc) then setElementData(source, "ID", randomID or "N/A" ) end end end end addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, Start_Id) addEventHandler("onPlayerLogout", root, Start_Id) addEventHandler("onPlayerLogin", root, Start_Id) function getPlayerID(id) v = false for i, player in ipairs (getElementsByType("player")) do if getElementData(player, "ID") == id then v = player break end end return v end --============================================================================================================================-- --=============================-- ----------- ID PLAYER ------------ --=============================-- function getnick(player, command, id, ...) if(id) then local playerID = tonumber(id) if(playerID) then local Player2 = getPlayerID(playerID) if(Player2) then outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000INFO #ff0000 ➲ #ff0000 Nome do Jogador #ff0000" .. getPlayerName(Player2) .."", player, 255,255,255,true) else outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000ERRO #ff0000 ➲ #ff0000 O Jogador(a) de ID: #ff0000( " .. id .. " ) #ff0000Não Foi Encontrado!", player, 255,255,255,true) end else outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000ERRO #ff0000 ➲ #ff0000 ID: #ff0000( " .. id .. " ) #ff0000Inválido!", player, 255,255,255,true) end else outputChatBox ( "#838B83➲ #ff0000 Use /id #ff0000[#ffffffID#00ff00]", player, 255,255,255,true) end end addCommandHandler("id", getnick) Link to comment
MADD NØG Posted May 23, 2022 Share Posted May 23, 2022 Em getRandomID você não especificando para ele converter o resultado em dígitos numéricos com tonumber, em getnick você esta comparando o valor em número com uma string logo os valores não vão ser iguais, você pode ou pegar o getRandomID e converter para tonumber ou só ir em getnick e ao invés de converter para tonumber só converte para tostring -- local playerID = tonumber(id) -- Remove isso local playerID = tostring(id) -- e subistitui por isso Link to comment
zezim Posted August 26, 2022 Author Share Posted August 26, 2022 On 23/05/2022 at 14:15, Neto Silva said: Em getRandomID você não especificando para ele converter o resultado em dígitos numéricos com tonumber, em getnick você esta comparando o valor em número com uma string logo os valores não vão ser iguais, você pode ou pegar o getRandomID e converter para tonumber ou só ir em getnick e ao invés de converter para tonumber só converte para tostring -- local playerID = tonumber(id) -- Remove isso local playerID = tostring(id) -- e subistitui por isso mano gostaria de te agradecer estou terminando o codigo e queria saber se eu posso dropar pras pessoas caso eu conclua Link to comment
MADD NØG Posted October 3, 2022 Share Posted October 3, 2022 On 26/08/2022 at 04:24, zezim said: mano gostaria de te agradecer estou terminando o codigo e queria saber se eu posso dropar pras pessoas caso eu conclua Marcha no corola, pode dropar a vontade! Link to comment
Recommended Posts