Jump to content

LOGIN AUTOMATICO


Recommended Posts

Boa Tarde! Queria saber se é possível fazer um login automático?  sem a necessidade de colocar o usuário e a senha para se logar. 
Ao entrar no servidor pela primeira vez, seria salvo em um banco de dados sql, seu serial, seu usuário seria o ID da conta.
para logar seria a mesma coisa, o sistema ira verificar se há alguma conta naquele serial, se estiver, ele se lograria automático. 

Queria ajuda nesse sistema.

Link to comment
  • Other Languages Moderators

Sim, é possível. Mas isso é considerado ilegal, uma vez que os Staffs do servidor passam a ter acesso às senhas dos jogadores, já que pra efetuar login automático você precisaria salvar a senha descriptografada em algum lugar. A não ser que você salve em um arquivo client-side separado, disponível somente na máquina do jogador.

Mas se você não se importa com a ética e quiser fazer isso mesmo assim, basta salvar o serial da pessoa que criou a conta e a senha usada para criar a conta numa accountData. Esses dados são acessíveis para os Staffs, o que viola a privacidade dos jogadores.

Você também precisa proibir a criação de contas secundárias. Um serial não pode criar mais do que uma conta. Caso contrário o script dará conflito pois não saberá em qual das contas logar automaticamente.

É necessário isso:

  • GetAccounts - Obtém todas as contas do servidor, isso é pesado dependendo de quantas contas existem no servidor.
  • Um loop for para passar por cada conta.
  • SetAccountData - Usado no momento de criação da conta. Use para setar o serial de quem criou a conta nela e setar a senha como uma data também.
  • GetAccountData - Usado no momento de criação da conta e também ao tentar logar. Ele verifica se já existe uma conta com o serial do jogador e impede que ele crie outra conta, caso já exista uma. E também loga o jogador automaticamente nesta conta que já existe, usando a senha salva na data.
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...