Famon Posted April 16, 2021 Share Posted April 16, 2021 Montei um serverzinho super simples somente para eu e uns amigos zoarem, mas uma coisa que é muito incômoda, é o nome dos veículos, bairros, e das rádios aparecendo, pois o MTA fez o favor de deixar a fonte enorme no meio da tela... Procurei na internet alguma maneira simples de desativar nos próprios arquivos do server padrão do MTA mas não encontrei. Alguém poderia ajudar?? Meu discord: famon#8013 (estou quase sempre on, então é mais fácil eu ver por lá do que por aqui) Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 17, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 17, 2021 Olá e bem-vindo(a) ao fórum. Você pode fazer isso utilizando esta função: setPlayerHudComponentVisible - as propriedades seriam: area_name, radio Link to comment
Famon Posted April 17, 2021 Author Share Posted April 17, 2021 9 hours ago, andr0xy said: Olá e bem-vindo(a) ao fórum. Você pode fazer isso utilizando esta função: setPlayerHudComponentVisible - as propriedades seriam: area_name, radio Interessante, mas, onde eu coloco isto?? Eu não entendo nada de programação em lua, no máximo dou uma editada nos códigos de alguns mods descompilados que eu pego, e não vai muito além disso. Comecei a mexer com isto faz alguns dias kk to aprendendo. Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 17, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 17, 2021 Há exemplos na Wiki do MTA, usando a função que citei. O código deve ficar em um arquivo client-side. Link to comment
Famon Posted April 17, 2021 Author Share Posted April 17, 2021 8 hours ago, andr0xy said: Há exemplos na Wiki do MTA, usando a função que citei. O código deve ficar em um arquivo client-side. Agradeço a intenção, mas infelizmente não me ajudou em muita coisa. Como eu disse, eu não entendo de programação em lua, não sei onde colocar essa função, nem o que é arquivo client-side. O jeito é aceitar conviver com essa fonte gigante aparecendo na tela a cada bairro diferente que eu entro, ou em cada carro que eu pego... Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 18, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 18, 2021 Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo. O meta.xml ficaria desta forma: <meta> <script src="client.lua" type="client" /> </meta> Arquivo client-side: addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function() setPlayerHudComponentVisible("radio", false) setPlayerHudComponentVisible("area_name", false) setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false) end) -- addEventHandler adiciona um evento -- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele. -- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado. Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder. Link to comment
Famon Posted April 24, 2021 Author Share Posted April 24, 2021 On 18/04/2021 at 10:39, andr0xy said: Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo. O meta.xml ficaria desta forma: <meta> <script src="client.lua" type="client" /> </meta> Arquivo client-side: addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function() setPlayerHudComponentVisible("radio", false) setPlayerHudComponentVisible("area_name", false) setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false) end) -- addEventHandler adiciona um evento -- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele. -- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado. Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder. Desculpe a demora para responder, é pq durante a semana eu trabalho kkj mas enfim, funcionou, obg!! Eu estou começando agora, e há poucos tutoriais para quem tá começando do zero... Geralmente os vídeos que eu encontro são para quem já tem uma base de programação e tal. Mas vou continuar fuçando, pq os mods que eu encontro para MTA sempre falta alguma coisa e eu gosto de tentar editar (os que são descompilados pelo menos). Novamente, obg! Desculpe qualquer mal-entendido! Link to comment
Recommended Posts