Famon Posted April 16, 2021 Posted April 16, 2021 Montei um serverzinho super simples somente para eu e uns amigos zoarem, mas uma coisa que é muito incômoda, é o nome dos veículos, bairros, e das rádios aparecendo, pois o MTA fez o favor de deixar a fonte enorme no meio da tela... Procurei na internet alguma maneira simples de desativar nos próprios arquivos do server padrão do MTA mas não encontrei. Alguém poderia ajudar?? Meu discord: famon#8013 (estou quase sempre on, então é mais fácil eu ver por lá do que por aqui)
androksi Posted April 17, 2021 Posted April 17, 2021 Olá e bem-vindo(a) ao fórum. Você pode fazer isso utilizando esta função: setPlayerHudComponentVisible - as propriedades seriam: area_name, radio
Famon Posted April 17, 2021 Author Posted April 17, 2021 9 hours ago, andr0xy said: Olá e bem-vindo(a) ao fórum. Você pode fazer isso utilizando esta função: setPlayerHudComponentVisible - as propriedades seriam: area_name, radio Interessante, mas, onde eu coloco isto?? Eu não entendo nada de programação em lua, no máximo dou uma editada nos códigos de alguns mods descompilados que eu pego, e não vai muito além disso. Comecei a mexer com isto faz alguns dias kk to aprendendo.
androksi Posted April 17, 2021 Posted April 17, 2021 Há exemplos na Wiki do MTA, usando a função que citei. O código deve ficar em um arquivo client-side.
Famon Posted April 17, 2021 Author Posted April 17, 2021 8 hours ago, andr0xy said: Há exemplos na Wiki do MTA, usando a função que citei. O código deve ficar em um arquivo client-side. Agradeço a intenção, mas infelizmente não me ajudou em muita coisa. Como eu disse, eu não entendo de programação em lua, não sei onde colocar essa função, nem o que é arquivo client-side. O jeito é aceitar conviver com essa fonte gigante aparecendo na tela a cada bairro diferente que eu entro, ou em cada carro que eu pego...
androksi Posted April 18, 2021 Posted April 18, 2021 Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo. O meta.xml ficaria desta forma: <meta> <script src="client.lua" type="client" /> </meta> Arquivo client-side: addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function() setPlayerHudComponentVisible("radio", false) setPlayerHudComponentVisible("area_name", false) setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false) end) -- addEventHandler adiciona um evento -- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele. -- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado. Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder.
Famon Posted April 24, 2021 Author Posted April 24, 2021 On 18/04/2021 at 10:39, andr0xy said: Basta começar a aprender. O que você deseja fazer é algo bem simples, só precisa criar uma pasta, um arquivo meta.xml e um arquivo client-side, com o nome client.lua, por exemplo. O nome é apenas exemplo. O meta.xml ficaria desta forma: <meta> <script src="client.lua" type="client" /> </meta> Arquivo client-side: addEventHandler("onClientResourceStart", resourceRoot, function() setPlayerHudComponentVisible("radio", false) setPlayerHudComponentVisible("area_name", false) setPlayerHudComponentVisible("vehicle_name", false) end) -- addEventHandler adiciona um evento -- onClientResourceStart é o nome do evento que, quando o resource é iniciado, executará o bloco de código dentro dele. -- resourceRoot significa que irá executar o bloco de código somente se ESTE resource for iniciado/reiniciado. Infelizmente nós não podemos te ensinar, mas podemos tirar suas dúvidas. Essa é a principal ideia do fórum. Comece a aprender e traga suas dúvidas, iremos responder. Desculpe a demora para responder, é pq durante a semana eu trabalho kkj mas enfim, funcionou, obg!! Eu estou começando agora, e há poucos tutoriais para quem tá começando do zero... Geralmente os vídeos que eu encontro são para quem já tem uma base de programação e tal. Mas vou continuar fuçando, pq os mods que eu encontro para MTA sempre falta alguma coisa e eu gosto de tentar editar (os que são descompilados pelo menos). Novamente, obg! Desculpe qualquer mal-entendido!
Recommended Posts