Rakashy Posted April 2, 2021 Share Posted April 2, 2021 (edited) Bom, estou tentando inserir alguns valores no banco de dados para um comando que cria um Ped que da acesso a uma loja, porém na hora de receber o X, Y, Z eu recebo o seguinte erro: "dbPoll failed; unrecognized token: "'1531.669921875"" <- Este número representa o meu X pos, se eu usar um "getpos" no f8 tenho este mesmo número na minha pos X. Alguém tem alguma dica pra me ajudar ? Esta é a parte do código aonde ele envia os dados para o banco de dados, porém da erro para salvar a pos do player. Tentei utilizar toJSON e fromJSON, mais não obtive sucesso também.. local x, y, z = getElementPosition(localPlayer) local dim = getElementDimension(localPlayer) local int = getElementInterior(localPlayer) local rot = getPedRotation(localPlayer) local shopid = shop local skinid = skin local Query = dbQuery(connection, "INSERT INTO shops (x, y, z, dimension, interior, rotation, skin, type) VALUES ( '"..x, y, z.."', '"..dim.."','"..int.."', '"..rot.."', '"..skinid.."', '"..shopid.."')") Edited April 2, 2021 by Rakashy Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 5, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 5, 2021 Não é assim que se atribui valores de variáveis a uma solicitação de banco de dados. Você coloca pontos de interrogação na declaração e depois simplesmente coloca as variáveis separadas por vírgulas após a declaração. local Query = dbQuery(connection, "INSERT INTO shops (x, y, z, dimension, interior, rotation, skin, type) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)", x, y, z, dim, int, rot, skinid, shopid) Link to comment
Rakashy Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 9 minutes ago, Lord Henry said: Não é assim que se atribui valores de variáveis a uma solicitação de banco de dados. Você coloca pontos de interrogação na declaração e depois simplesmente coloca as variáveis separadas por vírgulas após a declaração. local Query = dbQuery(connection, "INSERT INTO shops (x, y, z, dimension, interior, rotation, skin, type) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)", x, y, z, dim, int, rot, skinid, shopid) Sim, eu tentei desta forma a principio e também recebo o mesmo erro ao tentar inserir o Pos do player, estranhamente o erro parece ser apenas ao tentar inserir o valor da posição do jogador como um número inteiro.. O modo como mandei aqui foi uma pessoa que tentou me "AJUDAR" e disse pra fazer desta forma.. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 5, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 5, 2021 Mostre o comando do seu CREATE TABLE. Link to comment
Rakashy Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 4 minutes ago, Lord Henry said: Mostre o comando do seu CREATE TABLE. CREATE TABLE shops ( id INT (11) NOT NULL, type INT (11) NOT NULL DEFAULT '1', x FLOAT NOT NULL DEFAULT '0', y FLOAT NOT NULL DEFAULT '0', z FLOAT NOT NULL DEFAULT '0', rotation FLOAT NOT NULL DEFAULT '0', skin FLOAT NOT NULL DEFAULT '0', interior INT (11) NOT NULL, dimension INT (11) NOT NULL, PRIMARY KEY ( id ) ); Esta é a parte que diz respeito ao banco.. Pra mim parece tudo Ok. Os valores para x,y e z estão definidos pra Float Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 5, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 5, 2021 Troque pra REAL em vez de FLOAT. Link to comment
Rakashy Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 2 minutes ago, Lord Henry said: Troque pra REAL em vez de FLOAT. Ok, irei testar, Obrigado! Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 5, 2021 Other Languages Moderators Share Posted April 5, 2021 Sobre a coluna Skin, ela n deveria ser INT? 1 Link to comment
Rakashy Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 1 minute ago, Lord Henry said: Sobre a coluna Skin, ela n deveria ser INT? Bom, estranhamente funciona assim, como eu disse, ao tentar criar qualquer loja eu recebo um erro ao tentar inserir o valor de pos X, mais os outros valores ficam inseridos no banco.. com valor "NULL" na pos, mais assim q chegar em casa irei testar desta forma q vc me disse, e se der certo eu retorno aqui, muito obrigado pela resposta simples e direta! Link to comment
Rakashy Posted April 5, 2021 Author Share Posted April 5, 2021 Opa, então, testei da forma q você disse, porém agora o erro que recebo é "SQL Logic Error", alguma ideia do que seja ? Link to comment
LucasST Posted April 6, 2021 Share Posted April 6, 2021 Criação das Tabelas dbExec(connection, "CREATE TABLE IF NOT EXISTS shops (id INT, type INT, x REAL, y REAL, z REAL, rotation REAL, skin INT, interior INT, dimension INT)") Query local Query = dbQuery(connection, "INSERT INTO shops (x, y, z, dimension, interior, rotation, skin, type) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)", x, y, z, dim, int, rot, skinid, shopid) local result = dbPoll(Query, -1) dbFree(Query) ou dbExec(connection, "INSERT INTO shops (x, y, z, dimension, interior, rotation, skin, type) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?, ?, ?)", x, y, z, dim, int, rot, skinid, shopid) Link to comment
Recommended Posts