Otavio Posted December 20, 2020 Posted December 20, 2020 Bom o LordHenry me ajudou fazendo um script que explicava o log de entrada e saida de determinado estados, iniciar PTR e finalizar PTR. Agora eu quero saber, como faço pra fazer contagem destas horas? No python existe funções para isso, tem como eu fazer também no MTA?
Jonas^ Posted December 20, 2020 Posted December 20, 2020 Você quer mostrar a hora e data exatamente do inicio do PTR e do final do PTR? Se sim, você deve usar: GetRealTime Um exemplo: function horaReal (thePlayer, cmd) local now = getRealTime() -- Recebe os dados do momento atual. local hours = now.hour local minutes = now.minute local days = now.monthday local months = now.month local years = now.year if (hours < 10) then -- Adiciona um 0 na frente, caso seja menor que 10. hours = "0"..hours end if (minutes < 10) then minutes = "0"..minutes end if (days < 10) then days = "0"..days end if (months < 10) then months = "0"..months end outputChatBox ("Data: "..days.."/"..months + 1 .."/"..years + 1900, thePlayer, 0, 255, 0) outputChatBox ("Hora: "..hours..":"..minutes, thePlayer, 0, 255, 0) outputDebugString ("Data: "..days.."/"..months + 1 .."/"..years + 1900) outputDebugString ("Hora: "..hours..":"..minutes) end addCommandHandler ("hora", horaReal)
Moderators Lord Henry Posted December 21, 2020 Moderators Posted December 21, 2020 Se você prestar atenção, naquele exemplo que eu dei ele já inclui a hora de cada ação. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
HiroShi Posted December 27, 2020 Posted December 27, 2020 On 21/12/2020 at 20:39, Lord Henry said: Se você prestar atenção, naquele exemplo que eu dei ele já inclui a hora de cada ação. Isso acontece até com as melhores familias Te ajudei ?, Avalia aew pls .-. (desculpa eu não ter gorro de natal, eu odeio natal ) OldNick: VictorScripting Discord: vs hiro$hi#6667 GitHub: Hiroshi-Nagaza
Recommended Posts