Maaster Posted November 9, 2020 Share Posted November 9, 2020 Eu tenho um painel de ranks aqui, ele já salvava normalmente os ranks, contava as kill e death no TAB (scoreboard) e adicionava uma barra de level que upava quando matava certa quantia de jogadores. O mod funcionava perfeitamente e agora começou a dar problemas, n aparece mais nada nos ranks, kill e death não esta contando mais no TAB, n ganha mais exp pra subir de level. Pensei que eu poderia ter mexido em alguma coisa no mod e bugado tudo, mais não, pois coloquei uma versão mais antiga do mod que funcionava normalmente e o mod continuou bugado. Link to comment
noonbr Posted November 9, 2020 Share Posted November 9, 2020 (edited) Você pode verificar a configuração </min_mta_version> no META, ou se preferir, expor o código aqui para verificarmos um possível erro de código. Veja também o console assim que o recurso inicia e o /debugscript 2 ou 3. Edited November 9, 2020 by GSC Link to comment
Boechat Posted November 9, 2020 Share Posted November 9, 2020 Pode ser que você tenha adicionado algum mod que esteja dando conflito. Dê um /debugscript 3 e poste aqui o que aparece Link to comment
Maaster Posted November 9, 2020 Author Share Posted November 9, 2020 4 hours ago, Boechat said: Pode ser que você tenha adicionado algum mod que esteja dando conflito. Dê um /debugscript 3 e poste aqui o que aparece Eu coloquei o mod em um servidor local, sem nenhum outro mod além dele e dos padrões que vem com o server default e não funcionou, então n eh conflito com outro mod. Na parte do debugscript 3, sim tem alguns erros, mais os erros que estão dando lá, já aconteciam antes também, no tempo que o painel estava funcionando Link to comment
Boechat Posted November 9, 2020 Share Posted November 9, 2020 (edited) 1 hour ago, Maaster342 said: Eu coloquei o mod em um servidor local, sem nenhum outro mod além dele e dos padrões que vem com o server default e não funcionou, então n eh conflito com outro mod. Na parte do debugscript 3, sim tem alguns erros, mais os erros que estão dando lá, já aconteciam antes também, no tempo que o painel estava funcionando Ué, dá erro mesmo desativando o seu mod? Manda um print dos erros aí pra ver se posso ajudá-lo Olha, penso em algumas possibilidades: 1 - Você mudou alguma coisa no script sem perceber 2 - O mod funciou perfeitamente até você testar alguma situação em que ele começa a bugar Não tem como o mod funcionar PERFEITAMENTE e parar de uma hora pra outra sem ter mexido em nada do sistema, ou ele já não estava funcionando bem mas você não o tinha testado o suficiente ou alguma coisa do sistema foi modificada Edited November 9, 2020 by Boechat Link to comment
Maaster Posted November 10, 2020 Author Share Posted November 10, 2020 4 hours ago, Boechat said: Ué, dá erro mesmo desativando o seu mod? Manda um print dos erros aí pra ver se posso ajudá-lo Olha, penso em algumas possibilidades: 1 - Você mudou alguma coisa no script sem perceber 2 - O mod funciou perfeitamente até você testar alguma situação em que ele começa a bugar Não tem como o mod funcionar PERFEITAMENTE e parar de uma hora pra outra sem ter mexido em nada do sistema, ou ele já não estava funcionando bem mas você não o tinha testado o suficiente ou alguma coisa do sistema foi modificada Mandar uma print dos erros do debug? E sim o mod funcionava realmente parece que parou de funcionar de uma hora pra outra, pra ter certeza baixei o mod denovo, e sem mecher em nada nele, coloquei no servidor local, e não funcionou. E este mod funcionava antes pois eu tinha um servidor online com este mod nele funcionando Link to comment
Boechat Posted November 10, 2020 Share Posted November 10, 2020 13 hours ago, Maaster342 said: Mandar uma print dos erros do debug? E sim o mod funcionava realmente parece que parou de funcionar de uma hora pra outra, pra ter certeza baixei o mod denovo, e sem mecher em nada nele, coloquei no servidor local, e não funcionou. E este mod funcionava antes pois eu tinha um servidor online com este mod nele funcionando Sim, manda aí os erros e o script senão fica difícil de ajudar Link to comment
Maaster Posted November 10, 2020 Author Share Posted November 10, 2020 9 hours ago, Boechat said: Sim, manda aí os erros e o script senão fica difícil de ajudar Esta dando estes 3 erros, os dois primeiros acontecem quando inicia o mod e o terceiro quando morre, mais como falei, esses 3 erros sempre aconteceram e funcionava normalmente ERROR: Painel/pj_s.lua:267: Database query failed: table tableRank has no column named drift ERROR: Painel/pj_s.lua:272: attempt to call global 'onRecallTeam' (a nil value) ERROR: Painel/utils_s.lua:142: attempt to compare numer with string Link to comment
Boechat Posted November 11, 2020 Share Posted November 11, 2020 11 hours ago, Maaster342 said: Esta dando estes 3 erros, os dois primeiros acontecem quando inicia o mod e o terceiro quando morre, mais como falei, esses 3 erros sempre aconteceram e funcionava normalmente ERROR: Painel/pj_s.lua:267: Database query failed: table tableRank has no column named drift ERROR: Painel/pj_s.lua:272: attempt to call global 'onRecallTeam' (a nil value) ERROR: Painel/utils_s.lua:142: attempt to compare numer with string Se tá com erro então não está funcionando bem... 1° erro o mod está chamando uma posição na tabela que não existe (drift), deve criar isso antes de chamá-lo... 2° erro está chamando uma variável ou função que simplesmente não existe (onRecallTeam), erro "parecido" com o 1° 3° erro está comparando numero com string, dá um tonumber(variavelString) ou tostring(variavelNumero) antes de comparar para corrigir o erro Link to comment
Maaster Posted November 12, 2020 Author Share Posted November 12, 2020 On 11/11/2020 at 08:28, Boechat said: Se tá com erro então não está funcionando bem... 1° erro o mod está chamando uma posição na tabela que não existe (drift), deve criar isso antes de chamá-lo... 2° erro está chamando uma variável ou função que simplesmente não existe (onRecallTeam), erro "parecido" com o 1° 3° erro está comparando numero com string, dá um tonumber(variavelString) ou tostring(variavelNumero) antes de comparar para corrigir o erro Eu reinstalei a host e passei os mods novamente e o painel de ranks voltou ao normal, obrigado pela ajuda, vou tentar arrumar esses 3 erros também Link to comment
Boechat Posted November 12, 2020 Share Posted November 12, 2020 38 minutes ago, Maaster342 said: Eu reinstalei a host e passei os mods novamente e o painel de ranks voltou ao normal, obrigado pela ajuda, vou tentar arrumar esses 3 erros também Eu tinha uma host q vivia dando problemas inexplicáveis também, quando eu entrava em contato ficavam de mimimi (chegou a sumir TODOS os meus arquivos uma vez, sorte que eu tinha backup mas mesmo assim perdi alguns dias de progresso que já tinha feito...). Estou com a @WidHost faz dois meses e não tenho absolutamente nada a reclamar por enquanto... E corrija sim cara, esses erros além de poder dar problemas em situações que você ainda não testou, também podem piorar o desempenho do seu server 1 Link to comment
Recommended Posts