Otavio Posted November 7, 2020 Share Posted November 7, 2020 Olá, estou com um problema em um script em que consiste em ao selecionar seu sexo ser setada skin feminina ou masculina. Porém queria fazer um sistema onde a elementData feminina não poderá usar skins masculinas como do CJ, e vice-versa. Até agora consegui produzir isso, porém não ser mais como continuar: addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, account) if not getAccountData(account, "FirstTime") then outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) setAccountData(account, "FirstTime", true) triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement()) else outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) end end) No lado do cliente está tudo certo, quando a pessoa aperta o botão seta a elementData feminina ou masculina automaticamente além de setar skin feminina ou masculina conforme. Porém não sei como continuar, vocês pode me ajudar mostrando alguma função ou evento que eu possa usar? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 11, 2020 Other Languages Moderators Share Posted November 11, 2020 Tópico movido para a seção de Programação em Lua. Na próxima vez, crie seu tópico na área adequada. Link to comment
Boechat Posted November 12, 2020 Share Posted November 12, 2020 (edited) On 07/11/2020 at 20:54, Otavio said: Olá, estou com um problema em um script em que consiste em ao selecionar seu sexo ser setada skin feminina ou masculina. Porém queria fazer um sistema onde a elementData feminina não poderá usar skins masculinas como do CJ, e vice-versa. Até agora consegui produzir isso, porém não ser mais como continuar: addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, account) if not getAccountData(account, "FirstTime") then outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) setAccountData(account, "FirstTime", true) triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement()) else outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) end end) No lado do cliente está tudo certo, quando a pessoa aperta o botão seta a elementData feminina ou masculina automaticamente além de setar skin feminina ou masculina conforme. Porém não sei como continuar, vocês pode me ajudar mostrando alguma função ou evento que eu possa usar? Tá, primeiro você salva a skin do player com "setAccountData" quando ele escolher o sexo: setAccountData(account, 'Skin', getElementModel (source)) -- Lembrando: Não sei como está representado as variáveis da conta (no meu exemplo está account) e do player (no meu exemplo está source), isso você tem que adaptar aí ou manda seu código pra eu dar uma olhada Depois você coloca pra setar a skin salva quando o jogador logar: addEventHandler("onPlayerLogin", root, function(_, account) if not getAccountData(account, "FirstTime") then outputChatBox("Selecione o sexo de seu personagem, lembre-se que você não poderá mudar.", source, 0, 255, 0) setAccountData(account, "FirstTime", true) triggerClientEvent(source,"HRT:AbrirPainelSexoHRT", getRootElement()) local skin = getAccountData(account, 'Skin') --Pegando a skin salva setElementModel (skin, source) --Setando a skin salva else outputChatBox("Seu personagem e sexo já foi escolhido, lembre-se de manter o RP! Nunca deixa a história de seu personagem de lado.", source, 255, 0, 0) end end) Aí você vai ter que ter cuidado e controle de todos os seus scripts que mechem com skin do player e sempre que for mudar a skin de um jogador, verificar se o jogador é do sexo feminino ou masculino pra não colocar um model masculino em um player feminino e vice versa Edited November 12, 2020 by Boechat Link to comment
Recommended Posts