ber Posted August 21, 2020 Posted August 21, 2020 Queria colocar um efeito de fade (ir aumentando o alpha) de um painel quando abrir/fechar ele. Creio que deve existir uma function da comunidade ou um resource que já faça isso, porém vasculhei em tudo quanto é lugar e não achei. Se alguém puder tiver algo parecido vai me ajudar muito
Moderators Lord Henry Posted August 22, 2020 Moderators Posted August 22, 2020 Você pode começar a partir do exemplo desta página: https://wiki.multitheftauto.com/wiki/FadeInText 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Angelo Pereira Posted August 22, 2020 Posted August 22, 2020 (edited) --/> Sistema básico, se tiver utilidade para você. teste, local alpha = 255 local contagem = "down" local timer_tick = getTickCount ( ) function system_alpha ( ) if timer_tick >= 1000 then if contagem == "down" then if alpha <= 100 then contagem = "up" else alpha = alpha - 1 end elseif contagem == "up" then if alpha >= 250 then contagem = "down" else alpha = alpha + 1 end end timer_tick = getTickCount ( ) end end --/# Pequeno exemplo, ao iniciar o resource. addEventHandler("onClientRender", root, function ( ) system_alpha ( ) --/> Chamará a função. dxDrawRectangle ( x*10, y*10, x*1366-20, y*766-20, tocolor ( 0, 0, 0, alpha ) ) end) Edited August 22, 2020 by Angelo Pereira Página : MAD Scripting MTA Discord : Ângelo Pereira#4059 " Se eu te ajudei, deixe sua avaliação, obrigado ! "
Recommended Posts