Soull_Sec Posted June 21, 2020 Posted June 21, 2020 Estava modificando um codigo de um script de prisao que impede que pessoas q nao estejam presas entrem dentro da prisao, queria fazer com que somente quem esta na ACL "Policial" pudesse entrar la dentro, fiz alguns testes mas n consegui, o script parava de funcionar (lembrando que ele é client) pensei em fazer ele puxar os IF's com TrigerServerEvent de outro arquivo pq tlvz funciona-se mas n sei executar isso, alguem poderia me ajudar para saber como eu faço pro script funcionar, vou deixar a baixo o que eu tentei: function Verificar_Fuga ( ) if isElementWithinMarker ( localPlayer, AirNew_Marker_Prisao ) and getElementData ( localPlayer, "AirNew_Preso" ) == "Não" then if isPedInVehicle ( localPlayer ) then triggerServerEvent ( "AirNewSCR_Remover_Jogador_Veiculo", localPlayer, localPlayer ) end local accName = getAccountName ( getPlayerAccount ( source ) ) if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "Policial" ) ) then setElementPosition ( localPlayer, -996.34533691406,-607.86334228516,32.0078125 ) setElementInterior ( localPlayer, 0 ) setElementDimension ( localPlayer, 0 ) setElementRotation ( localPlayer, 0, 0, 90 ) setTimer ( setCameraTarget, 50, 1, localPlayer ) end elseif not isElementWithinMarker ( localPlayer, AirNew_Marker_Prisao ) and getElementData ( localPlayer, "AirNew_Preso" ) == "Sim" then if isPedInVehicle ( localPlayer ) then triggerServerEvent ( "AirNewSCR_Remover_Jogador_Veiculo", localPlayer, localPlayer ) end setElementPosition ( localPlayer, 1570.5198974609,-1694.740527344,13.589937210083 ) setElementInterior ( localPlayer, InteriorDP ) setElementDimension ( localPlayer, DimensaoDP ) setElementRotation ( localPlayer, 0, 0, 270 ) setTimer ( setCameraTarget, 50, 1, localPlayer ) end end setTimer ( Verificar_Fuga, 50, 0 ) (obs: o erro q acontece é q qnd rodo o script, independente se o cara ta ou nao na acl policial ele consegue entrar, ele para de funcionar e n teleporta mais nenhum dos 2)
Blaack Posted June 22, 2020 Posted June 22, 2020 (edited) "Ele é client", querido olhe na wiki a função isObjectInACLGroup é somente server-side ;D Edited June 22, 2020 by ~#BlackSCR 1
ber Posted June 22, 2020 Posted June 22, 2020 25 minutes ago, ~#BlackSCR said: "Ele é client", querido olhe na wiki a função isObjectInACLGroup é somente server-side ;D Ia falar o mesmo kk 1
Soull_Sec Posted June 22, 2020 Author Posted June 22, 2020 7 hours ago, ~#BlackSCR said: "Ele é client", querido olhe na wiki a função isObjectInACLGroup é somente server-side ;D Como eu posso fazer isso funcionar de algum jeito mesmo sem ser com essa função mas em client-side? Possui algum medodo?
Moderators Lord Henry Posted June 22, 2020 Moderators Posted June 22, 2020 Faz a verificação server-side, se possuir permissão, faz um triggerClientEvent para ativar tal evento no client-side. 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
ber Posted June 23, 2020 Posted June 23, 2020 Ou seria mais fácil mudar todo esse script para server-side, pois não vi nenhuma função aí que seja apenas client-side. Só dar ctrl-c ctrl-v no script de server-side e mudar o localPlayer
Soull_Sec Posted June 23, 2020 Author Posted June 23, 2020 38 minutes ago, ber said: Ou seria mais fácil mudar todo esse script para server-side, pois não vi nenhuma função aí que seja apenas client-side. Só dar ctrl-c ctrl-v no script de server-side e mudar o localPlayer So eu alterar o localPlayer para source?
ber Posted June 23, 2020 Posted June 23, 2020 2 hours ago, Soull_Sec said: So eu alterar o localPlayer para source? Depende, se o eventHandler que você está usando o source for o player sim, caso contrário use player. 1
Recommended Posts