ber Posted June 11, 2020 Share Posted June 11, 2020 Estou abrindo um servidor e desde o início dele a ideia foi fazer algo diferente dos demais servidores, então estou fazendo bastante scripts exclusivos e os poucos que eu pego na internet eu edito bastante, porém queria saber como faço para protegé-los de cópias, pois quando entro em servidores pequenos basicamente todos os scripts que baixei ficam na pasta do MTA, mas quando entro em servidores grandes os scripts ficam meio que só pela metade, imagino que isso seja proposital para evitar cópias. Queria saber como posso fazer isso com os meus. (compilar eu já sei como faz, mas creio que não é o suficiente) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 12, 2020 Other Languages Moderators Share Posted June 12, 2020 (edited) Você pode proteger seus scripts restringindo o funcionamento deles para que somente o IP que você definir possa executar ele. Obtenha o IP do servidor com GetServerConfigSetting Edited June 12, 2020 by Lord Henry 1 Link to comment
ber Posted June 12, 2020 Author Share Posted June 12, 2020 Nossa ótima idéia, porque ficar excluindo partes do script é ruim porque os players precisam baixar toda vez que relogam. Muito obrigado Link to comment
DNL291 Posted June 12, 2020 Share Posted June 12, 2020 Você pode usar o atributo do meta cache. cache="false" nos scripts client. Recomendo fazer isso só em scripts importantes, já que isso fará o código utilizar ram. Link to comment
[M]ister Posted June 13, 2020 Share Posted June 13, 2020 2 hours ago, DNL291 said: Você pode usar o atributo do meta download. download="false" nos scripts client. Recomendo fazer isso só em scripts importantes, já que isso fará o código utilizar ram. Quis dizer cache="false", né ? Link to comment
DNL291 Posted June 13, 2020 Share Posted June 13, 2020 5 minutes ago, [M]ister said: Quis dizer cache="false", né ? Isso kkk. Corrigi meu post 1 Link to comment
ber Posted June 13, 2020 Author Share Posted June 13, 2020 3 hours ago, DNL291 said: Você pode usar o atributo do meta cache. cache="false" nos scripts client. Recomendo fazer isso só em scripts importantes, já que isso fará o código utilizar ram. Então seria melhor usar o código que o Henry informou né? Pois o intuito do meu server é justamente rodar em todos os PCs kkk Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted June 13, 2020 Other Languages Moderators Share Posted June 13, 2020 É... se vc começar a usar muito cache=false, quem não tiver muita memória RAM vai começar a ter problemas. Por isso que usa-se somente em scripts importantes e não em todos. Considerando ainda que se o usuário jogar em outros servidores, ele pode também ter outros scripts usando cache=false nesses outros servers. Link to comment
Recommended Posts