MatheusNs Posted April 22, 2020 Share Posted April 22, 2020 Fala galera! Gostaria de saber se é possível fazer uma otimização neste meu código (Ele funciona, mas gostaria de otimizar) function peds(player) local rx,ry,rz = getElementRotation(localPlayer) local px, py, pz = getElementPosition(localPlayer) setClipboard("{179 ,"..px..", "..py..", "..pz..", "..rz.."};") outputChatBox("Todas as informações para adicionar o ped foram copiadas!") end addCommandHandler("localped", peds) Criei esse comando para pegar todas as informações que preciso para criar meu ped, são elas: ID do Ped, Posição X, Posição Y, Posição Z, Rotação Exemplo de retorno dessa função: {179 ,-2410.6901855469, -603.83367919922, 132.5625, 119.29634857178}; Porém no valor "119.29634857178" eu só preciso do valor antes do ".", ou seja: 119 Tem como otimizar o código para que ele me faça isso? Obrigado pelo help!!! Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 22, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 22, 2020 math.abs (rz) -- 119.29634857178 >> 119 1 Link to comment
MatheusNs Posted April 22, 2020 Author Share Posted April 22, 2020 (edited) Onde e como eu usaria Lord? Tentei dessas formas: function peds(player) local rx,ry,rz = getElementRotation(localPlayer) local px, py, pz = getElementPosition(localPlayer) setClipboard("{179 ,"..px..", "..py..", "..pz..", "..math.abs(rz).."};") outputChatBox("Todas as informações para adicionar o ped foram copiadas!") end addCommandHandler("localped", peds) E function peds(player) local rx,ry,rz = getElementRotation(localPlayer) local px, py, pz = getElementPosition(localPlayer) math.abs(rz) setClipboard("{179 ,"..px..", "..py..", "..pz..", "..rz.."};") outputChatBox("Todas as informações para adicionar o ped foram copiadas!") end addCommandHandler("localped", peds) Pesquisei em alguns fóruns como usa o math.abs mas não consegui entender, sou bem iniciante mesmo Obrigado pela ajuda Edited April 22, 2020 by MatheusNs Link to comment
Erknneto Posted April 22, 2020 Share Posted April 22, 2020 (edited) function peds(player) local rx,ry,rz = getElementRotation(localPlayer) local px, py, pz = getElementPosition(localPlayer) local rz = math.floor(rz) setClipboard("{179 ,"..px..", "..py..", "..pz..", "..rz.."};") outputChatBox("Todas as informações para adicionar o ped foram copiadas!") end addCommandHandler("localped", peds) Bom, eu colocaria dessa forma. A função 'math.floor' vai te dar o menor valor inteiro dentro de um número, acredito que funcionaria melhor nesse caso. Ali eu só pedi pro script me retornar o 'rz' novamente, mas no caso o 'rz' inteiro, diferente do primeiro rz que foi dado, entende? Por exemplo: x = 1,5 Se eu fizer o math.floor(x), ele vai me dar x = 1 Edited April 22, 2020 by Erknneto 1 Link to comment
MatheusNs Posted April 22, 2020 Author Share Posted April 22, 2020 (edited) Funcionou! Obrigado, math.floor solucionou meu problema! Edited April 22, 2020 by MatheusNs Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 23, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 23, 2020 7 hours ago, MatheusNs said: function peds(player) local rx,ry,rz = getElementRotation(localPlayer) local px, py, pz = getElementPosition(localPlayer) setClipboard("{179 ,"..px..", "..py..", "..pz..", "..math.abs(rz).."};") outputChatBox("Todas as informações para adicionar o ped foram copiadas!") end addCommandHandler("localped", peds) Estranho... era pra ter funcionado desta forma. 1 Link to comment
MatheusNs Posted April 23, 2020 Author Share Posted April 23, 2020 Também achei estranho @Lord Henry não ter funcionado Obrigado pela ajuda! Link to comment
Recommended Posts