Lukaz Posted April 7, 2020 Share Posted April 7, 2020 Olá, minha duvida e bem simples e referente ao código abaixo. <resource src="teste" startup="1" protected="0" /> eu gostaria de saber se há alguma maneira de ao invés iniciar um por um, iniciar uma pasta inteira (cheia de scripts) que no meu caso, meu servidor possuí 200+ Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2020 Sim, existe essa maneira. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2020 (edited) Crie uma pasta organizacional (com colchetes que nem a pasta [admin], [gamemodes], etc) por exemplo uma pasta chamada [autostart]. (os colchetes servem para o MTA saber que a pasta contém outros resources, sem o colchetes ele considera a pasta como um resource. Depois de criar a pasta [autostart] (ela tem que estar na raiz da sua pasta resources, ela não pode estar dentro de outra [pasta]), crie um resource qualquer e coloque-o em qualquer lugar exceto dentro da pasta [autostart]. Eu colocaria dentro da pasta [admin] por exemplo. Esse resource qualquer será responsável por ativar todos os resources que estiverem dentro da pasta [autostart] (por esse motivo, ele não pode estar dentro dela, pois é inútil ele tentar ativar a si mesmo). Este resource precisará de permissão admin para poder ativar os demais resources, portanto coloque-o na ACL Group Admin. Este resource deve ter um server.Lua e um meta.xml. No meta.xml, vc precisa declarar o server.Lua e também informar ao MTA que este resource deve ser iniciado por último. Caso contrário ele vai tentar iniciar resources que nem foram carregados ainda e dará erro. O meta.xml deve ficar tipo assim: <meta> <info author="LordHenry" version="1.0.0" name="Auto Start Resources" description="Inicia automaticamente os resources que estiverem na [pasta] definida." type="script" /> <script src="server.Lua" type="server" /> <download_priority_group>-2</download_priority_group> </meta> E o server.Lua deve ficar assim: addEventHandler ("onResourceStart", resourceRoot, function () -- Ativa essa função quando este resource iniciar. for i, res in ipairs (getResources()) do -- Para cada resource do servidor, faça: if (getResourceOrganizationalPath (res) == "[autostart]") then -- Se o resource está dentro da pasta [autostart], então: startResource (res, true) -- Inicia o resource de maneira persistente (ele não vai desligar caso este resource seja desligado) end end end) Pronto. Edited April 7, 2020 by Lord Henry 1 Link to comment
Recommended Posts