OFF_Gunner Posted April 7, 2020 Share Posted April 7, 2020 Bom dia, boa tarde ou boa noite. Gostaria de saber como texturizar um carro sem tirar a cor dele. Como assim? Por exemplo o infernus, pegar a textura dele e colocar um emoji de carinha feliz. Quando estiver no servidor daria pra trocar a cor dele sem alterar ou modificar algo no emoji . Espero que tenha ficado claro o que eu preciso, des de já agradeço pela atenção de todos. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2020 Edite o DFF e o TXD do veículo colocando a imagem do emoji.png Você vai precisar mapear o UV dessa textura usando um programa de modelagem 3D (como o Blender, 3DS Max ou zModeler). Depois vc importa esse DFF e TXD para o MTA, substituindo o veículo original por este. Vc vai precisar das funções: engineLoadTXD engineImportTXD engineLoadDFF engineReplaceModel 2 Link to comment
OFF_Gunner Posted April 7, 2020 Author Share Posted April 7, 2020 Isso eu sei fazer, acho que eu não especifiquei bem o meu tópico. Por exemplo temos uma Fromtier da PRF , como eu poderia tirar a TXD dela ( da PRF no exemplo ) e colocar para cores do jogo ( branco, preto,azul) a cor que o player quiser colocar na hora da compra do veículo por exemplo em uma loja de carros. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2020 (edited) O material precisa ter uma cor específica para fazer o MTA entender que ele é um material de cor do veículo em vez de textura. Cor primária: #85FF00 Cor secundária: #FF00D8 Cor terciária: #00FFFF Se o seu veículo só tem uma cor, deixe o material na cor 1. (#85FF00) Edited April 13, 2020 by Lord Henry 1 Link to comment
Pereira Posted April 13, 2020 Share Posted April 13, 2020 Lord isso é possível? exemplo: coloca dois carros de polícia um da polícia federal e outra de São Paulo em uma única id? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 13, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 13, 2020 @Pereira não reviva outros tópicos com assuntos que não são de interesse do autor. Link to comment
Recommended Posts