zMpyster Posted April 5, 2020 Share Posted April 5, 2020 Acho que todos sabem que o uso de muitos elementDatas acabam fazendo com o que o servidor fique "lagando", a minha dúvida é, quantas tabelas precisam ser criadas para o preço ficar igual ao de um elementData? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 5, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 5, 2020 Tabelas não consomem processamento, elas consomem memória. ElementData além de consumir processamento (para manter sincronizado entre client e server) ele também consome memória. Link to comment
zMpyster Posted April 6, 2020 Author Share Posted April 6, 2020 Então digamos que eu fosse salvar por exemplo lanches, se eu pudesse usar 200 tabelas diferentes ou 1 elementData, qual seria mais viável? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted April 6, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 6, 2020 O exemplo não ficou muito claro, mas se você quiser salvar vários tipos de lanches, basta usar apenas UMA tabela, por exemplo: local lanches = { "Cheese-Burger", "Cheese-Bacon", "Cheese-Salada", "Misto Quente" } E daí você pode adicionar quantos lanches você quiser, utilizando apenas uma tabela. Link to comment
zMpyster Posted April 6, 2020 Author Share Posted April 6, 2020 5 hours ago, andreisrww said: O exemplo não ficou muito claro, mas se você quiser salvar vários tipos de lanches, basta usar apenas UMA tabela, por exemplo: local lanches = { "Cheese-Burger", "Cheese-Bacon", "Cheese-Salada", "Misto Quente" } E daí você pode adicionar quantos lanches você quiser, utilizando apenas uma tabela. Tem como fazer assim, mas, eu me referia a um caso onde não tivesse alternativas, você só tinha 2 opções, usar 200 tabelas ou 1 elementData, qual seria mais viável? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 6, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 6, 2020 Não consigo pensar em nenhuma situação onde seja possível colocar tantos dados que precisam de 200 tabelas em 1 elementData. Só seria possível com 200 elementData também. Link to comment
zMpyster Posted April 6, 2020 Author Share Posted April 6, 2020 22 minutes ago, Lord Henry said: Não consigo pensar em nenhuma situação onde seja possível colocar tantos dados que precisam de 200 tabelas em 1 elementData. Só seria possível com 200 elementData também. É uma comparação para eu ter uma noção do quão melhor é usar tabelas Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2020 Apenas saiba que é melhor. Não tem motivo para quebrar a cabeça com isso. Não temos como informar o quão melhor é usar tabelas. Vc precisaria fazer testes por si só com uma altíssima taxa de dados para poder observar mudanças perceptivas na performance para só então poder comparar. 1 1 Link to comment
Recommended Posts