Loudss Posted January 31, 2020 Share Posted January 31, 2020 Assim, quando eu aperto o T, que é o chat nativo do mta, aparece uma mensagem, só que eu queria impossibilitar os players de digitar nesse chat, queria deixá-lo apenas para comandos, assim, se eu digitasse uma mensagem no T, ela não aparece, mas se eu digitasse um comando ele daria certo, o comando iria funcionar, tem como isso? e por favor, se for colocar um script ae, diga-me onde devo colocar, em que arquivo, ou se devo criar um novo script, não sei muito sobre isso '-' Link to comment
Angelo Pereira Posted January 31, 2020 Share Posted January 31, 2020 (edited) Cuidado com o spam de tópicos do mesmo assunto. Crie um novo recurso chamado "cancelar_chat_t", e dentro : Crie o "meta.xml", e adicione dentro : <meta> <script src="anti_chat.Lua" type="server" /> </meta> Crie um arquivo chamado "anti_chat.Lua" e adicione dentro : addEventHandler("onPlayerChat", getRootElement(), function(_, msgtype) if (msgtype == 0) then cancelEvent(true) end end ) Edited January 31, 2020 by Angelo Pereira Link to comment
Loudss Posted February 4, 2020 Author Share Posted February 4, 2020 Desculpa bro, mano, muito obrigado! funcionou mesmo, agora já aprendi algumas coisas sobre script, estou ainda apredendo, daí já conserto algo que deu errado '-' e eu só fui ver agora que você respondeu, tinha esquecido desse post '-' Link to comment
KronoS Lettify Posted February 6, 2020 Share Posted February 6, 2020 On 04/02/2020 at 14:38, Loudss said: Desculpa bro, mano, muito obrigado! funcionou mesmo, agora já aprendi algumas coisas sobre script, estou ainda apredendo, daí já conserto algo que deu errado '-' e eu só fui ver agora que você respondeu, tinha esquecido desse post '-' @Loudss Qualquer coisa, leia a página de Introdução ao Scripting do MTA Link to comment
Recommended Posts