SkillZNT Posted January 16, 2020 Share Posted January 16, 2020 Estou com um problema depois de muito tempo vendo outras coisas etc reparei que tipo todo mundo que morre no meu servidor vem com uma skin aleatoria existe alguma forma de deixar a skin 0 padrão do CJ quem poder me dizer fico feliz Link to comment
Hydra Posted January 16, 2020 Share Posted January 16, 2020 2 hours ago, SkillZNT said: I have a problem after a long time seeing other things etc. I noticed that like everyone who dies on my server comes with a random skin is there any way to leave CJ default skin 0 who can tell me i'm happy function asd() setElementModel(localPlayer, 0) end addEventHandler("onClientPlayerSpawn", getRootElement(), asd) Link to comment
SkillZNT Posted January 16, 2020 Author Share Posted January 16, 2020 1 hour ago, Hydra said: function asd() setElementModel(localPlayer, 0) end addEventHandler("onClientPlayerSpawn", getRootElement(), asd) Não funcionou ;([ o nome do meu arquivo aqui e script.Lua meta So estou ultilizando estes dois arquivos na pasta tem algo de errado? 7 minutes ago, SkillZNT said: Não funcionou ;([ o nome do meu arquivo aqui e script.Lua meta So estou ultilizando estes dois arquivos na pasta tem algo de errado? Funcionou obrigado! thanks Link to comment
Sumexr Posted January 21, 2020 Share Posted January 21, 2020 alguem pode me ajudar a como fazer isso quando a pessoa morrer continuar com a skin que ela morreu? Link to comment
Jonas^ Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 (edited) Pra fazer isso, você pode guardar a skin que ele estava em uma tabela, e após o respawn percorrer um loop obtendo essa skin e setando no jogador novamente. Há também outra possibilidade de usar element-datas, que foi oque eu fiz neste exemplo: addEventHandler ("onPlayerWasted", root, function (ammo, attacker, weapon, bodypart) local saveSkin = getElementModel (source) setElementData (source, "skinID", saveSkin) outputChatBox (saveSkin, source, 255, 0, 0) end) addEventHandler ("onPlayerSpawn", root, function () local getSkin = getElementData (source, "skinID") or 0 setElementModel (source, getSkin) outputChatBox (getSkin, source, 0, 255, 0) end) @Sumexr Edited January 22, 2020 by Jonas^ Unknown Link to comment
Jonas^ Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Em qualquer arquivo server-side amigo, parece que você é novo aqui no fórum e parece que esta começando agora com programação no MTA, então, irei te dar uma ajudinha recomendando dois tópicos excelentes. Algumas coisas sobre nosso fórum: Clique Aqui Informações úteis sobre configurações no geral e entre outras informações legais: Clique Aqui Espero ter ajudado, tenha uma boa noite e seja muito bem vindo a nossa comunidade Link to comment
Sumexr Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 (edited) eu tentei meio que criar um script eu coloquei meta.xml e o client.Lua e coloquei o q vc falou no client.Lua da certo? Edited January 22, 2020 by Sumexr Link to comment
Jonas^ Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Não é client, é server. Faça desta forma o meta: <meta> <script src="server.Lua" type="server"/> </meta> E no lugar do nome do arquivo onde você colocou client.Lua coloque server.Lua Link to comment
Sumexr Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 ok vou tentar se n funcionar o que eu faço? não funcionou esta voltando pra uma skin que sempre volta ela o que eu faço? Link to comment
Jonas^ Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Estranho, não vejo problemas, agora não posso testar, mas tenho 99% de certeza que esta funcionando, acredito que você esta colocando no lado client-side ao invés de server-side, leia o tópico que lhe mandei ali encima você ira aprender bastante coisa Link to comment
Sumexr Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 pode ser o gamemode play? esta sempre voltando para esta skin https://prnt.sc/qr0zel Link to comment
DNL291 Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 O play define uma skin aleatória. se ele estiver ligado, e tiver gerando a skin aleatória então é ele causando isso. Mas como você disse que volta para tal skin: 36 minutes ago, Sumexr said: esta sempre voltando para esta skin https://prnt.sc/qr0zel Então deve ser outro script fazendo isso. Link to comment
DNL291 Posted January 22, 2020 Share Posted January 22, 2020 Execute esse código: addDebugHook("preFunction", function ( sourceResource, functionName, _, luaFilename, luaLineNumber ) if functionName == "setElementModel" then local resname = sourceResource and getResourceName(sourceResource) outputChatBox( "Resource: "..(resname or "").."; arquivo: "..tostring(luaFilename).."; linha: "..tostring(luaLineNumber) ) end end) Coloque em algum script, lado server, reinicie e faça o respawn. Vai mostrar no chat as informações quando a função for executada. Link to comment
Recommended Posts