virgingod Posted January 7, 2020 Share Posted January 7, 2020 (edited) Estava dando uma procurada na internet sobre scripts para quando o carro tomar X de dano n explodir, apenas ficar quebrado, achei o script do Lord Henry (aqui), só tem um pequeno "problema", quando o carro é consertado, seja ele pelo menu P, menu do freeroam, ou kit de reparo, ele não liga o carro (sem que o player saia e entre nele), resolvi então ir atrás de um script para ligar o motor e encontrei o script do Sr Black (Aqui), porem, quando conserto o carro de qualquer forma acima citada, o carro continua blindado. Tentei modificar o código original por esse, mas sem sucesso, presumo que configurei algo errado, mas tentei procurar por algum tutorial, ou funções na wiki e não achei por nada, alguém poderia me ajudar e explicar o porque esse código está errado? addEventHandler("onResourceStart", resourceRoot, function() for i, player in ipairs(getElementsByType("player")) do bindKey(player,"m", "down", "motoronagora", "motoronagora2") end end) function ligarveh(source) local theVehicle = getPedOccupiedVehicle(source) if ( getVehicleEngineState ( theVehicle ) == false ) then setVehicleEngineState ( theVehicle, true ) else setVehicleEngineState ( theVehicle, false ) end end addCommandHandler("motoronagora", ligarveh) function ligarveh2(source) setVehicleDamageProof ( theVehicle, false ) end addCommandHandler("motoronagora2", ligarveh2) E também, teria como eu implementar a ligação automática do carro quando reparado direto no script do Lord Henry? Edited January 7, 2020 by Breevz Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted January 7, 2020 Recuperar apenas a vida do veículo, mas manter os amassados: setElementHealth (theVehicle, 1000) Reparar totalmente o veículo, deixando-o novo: fixVehicle (theVehicle) Ligar o motor do veículo: setVehicleEngineState (theVehicle, true) Link to comment
virgingod Posted January 7, 2020 Author Share Posted January 7, 2020 2 minutes ago, Lord Henry said: Recuperar apenas a vida do veículo, mas manter os amassados: setElementHealth (theVehicle, 1000) Reparar totalmente o veículo, deixando-o novo: fixVehicle (theVehicle) Ligar o motor do veículo: setVehicleEngineState (theVehicle, true) O problema não está em reparar o veículo, sei que tem modos nativos do mta e ainda uso um plugin de mecânico e um de kit de reparo, a questão é que quando o carro estraga (motor para de funcionar) e é reparado, ele não liga o motor, eu preciso sair e entrar do carro para isso, tentei modificar no próprio script de estragar o veículo mas não consegui, então usei um script pra fazer a função de ligar o motor, mas quando ligo o motor o carro contínua blindado (que é uma feature pro veículo n explodir), queria saber se o código que eu deixei no tópico está certo para remover a blindagem e se não estiver, como faço pra arrumar, já que ele não funciona Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 7, 2020 Other Languages Moderators Share Posted January 7, 2020 A questão do motor ligar e desblindar vc coloca no script de reparar. 1 Link to comment
virgingod Posted January 8, 2020 Author Share Posted January 8, 2020 16 hours ago, Lord Henry said: A questão do motor ligar e desblindar vc coloca no script de reparar. Realmente estava mais na minha cara do que pensava, estava testando pelo fix do painel P e não ia de jeito nenhum, mas usando o kit de reparo e o sistema de mecânico deu, muito obrigado Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted January 8, 2020 Other Languages Moderators Share Posted January 8, 2020 Deixe um Thanks nas respostas que lhe ajudaram. Link to comment
Recommended Posts