Developer. Posted November 22, 2019 Share Posted November 22, 2019 (edited) Salve, estou tentando criar um deposito de materiais. O script funcionaria da seguinte forma: Um dono de uma Loja de encanamento dentro do interior de sua loja digitaria /deposito onde abriria um painel! Neste Painel iria conter colunas. Na coluna 1 os materiais que ele pode comprar, na coluna 2 a quantidade que deposito possui, coluna 3 o valor do Material. Basicamente o que eu desejo é criar um cofre (deposito) De qual forma, ou qual a melhor forma de eu conseguir armazenar esses dados dentro deste "cofre", O Material, a Quantidade e o Valor? E outra como eu poderia fazer para inserir ou retirar os dados deste "cofre" ? Edited November 22, 2019 by Eder Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 22, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 22, 2019 Eu faria uma table para a loja no banco de dados registry.db. Dai lá salvaria os materiais que estão no cofre, suas quantidades e valores. Você pode criar e manipular tables do banco de dados registry.db usando executeSQLQuery 1 Link to comment
Developer. Posted November 22, 2019 Author Share Posted November 22, 2019 (edited) 2 hours ago, Eder said: Salve, estou tentando criar um deposito de materiais. O script funcionaria da seguinte forma: Um dono de uma Loja de encanamento dentro do interior de sua loja digitaria /deposito onde abriria um painel! Neste Painel iria conter colunas. Na coluna 1 os materiais que ele pode comprar, na coluna 2 a quantidade que deposito possui, coluna 3 o valor do Material. Basicamente o que eu desejo é criar um cofre (deposito) De qual forma, ou qual a melhor forma de eu conseguir armazenar esses dados dentro deste "cofre", O Material, a Quantidade e o Valor? E outra como eu poderia fazer para inserir ou retirar os dados deste "cofre" ? Hm compreendi, então seria algo como executeSQLQuery ("CREATE TABLE IF NOT EXISTS lojaEncanamento ( Material TEXT, Quantidade NUMERIC, Valor NUMERIC)") ? Mas no caso vamos supor de que exista 3 lojas correto? - A Loja 1 é de encanamento então o "material" seria FITA ISOLANTE e CANO correto? - A Loja 2 vende comida e bebida então o "material" seria HAMBÚRGUER e REFRIGERANTE. - A Loja 3 vende eletrônicos então o "material" seria CELULAR e GPS. Essas 3 lojas depende do mesmo deposito, eu no caso criaria 3 tabelas? Uma para cada loja? Ou tem como criar uma Tabela MAIN, onde ela contém todos os materiais e quando o dono abrir o painel eu verifico de qual loja ele é, e os materiais que são mostrados no painel é referente a loja? Edited November 22, 2019 by Eder Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 23, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 23, 2019 A sintaxe a princípio está certa. Mas eu usaria INTEGER em vez de NUMERIC. Ah, vc quer fazer todas as lojas diferentes usarem o mesmo deposito (o que na realidade não faz sentido, mas ok). Sim, é possível. Você pode criar uma coluna para cada propriedade. E uma linha para cada material. Tudo na mesma table. | Material | Quantidade | Valor | | Fita Isolante | 54 | 5 | | Cano | 25 | 12 | | Hambúrguer | 132 | 8 | | Refrigerante | 48 | 6 | | Celular | 12 | 300 | | GPS | 30 | 22 | Usando o próprio nome do material vc já identifica de qual loja ele pertence. Não precisa diferenciar as lojas na table. 1 Link to comment
Recommended Posts