Big Smoker Posted November 10, 2019 Share Posted November 10, 2019 Boa Tarde, Precisava saber como que eu faço para criar uma função a onde o jogador coloca o nome do Item ou nome do jogador que aparace na grilist, tipo ele digita as inicias do nome do Item / Nome do jogador e ja procura apenas aquele Item, ele colocando guiCreateEdit Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 10, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 10, 2019 (edited) Tenho uma função pronta aqui, estude ela e faça as adaptações necessárias: function SearchList () -- Função que busca os jogadores pela barra de pesquisa. guiGridListClear (GridJogadores) -- Limpa a GridList onde aparecem os nomes dos jogadores. local Nome = guiGetText (Box) -- Obtém o texto da EditBox. (a variável Box é onde está o EditBox) for i, thePlayer in ipairs (getElementsByType ("player")) do -- Para cada jogador conectado, faça: if (thePlayer ~= localPlayer) then -- Se o jogador não for eu mesmo. (evita de aparecer meu próprio nick na lista) if (string.find (getPlayerName (thePlayer):lower(), Nome:lower())) then -- Se o termo da variável Nome aparece no nick deste jogador, então: local row = guiGridListAddRow (GridJogadores) -- Cria uma linha na gridList. guiGridListSetItemText (GridJogadores, row, 1, getPlayerName (thePlayer), false, false) -- Preenche essa linha com o nick deste jogador. end end end end addEventHandler ("onClientGUIClick", Box, SearchList, false) -- Executa a função SearchList ao clicar no EditBox. Também poderia ser ao clicar em um botão de "Procurar" Edited November 10, 2019 by Lord Henry Link to comment
Recommended Posts