Jump to content

Dificuldade com Gamemode


Recommended Posts

Posted (edited)

Olá! Tudo bem?

 

Eu estou na fase final do desenvolvimento do meu servidor, porém estou com uma dificuldade muito grande a respeito da gamemode. Atualmente o servidor está usando a gamemode "Play" e a gameplay "Freeroam" e é aí que está a minha dificuldade.

 

O servidor é totalmente roleplay, portanto eu precisei remover aqueles respawns de veículos que vem por padrão no mapa e também precisei trocar os respawns após o player morrer.

 

Agora eu preciso fazer com que o servidor pare de iniciar o "Freeroam", então eu gostaria de saber o que devo fazer. Normalmente a gamemode "Play" precisa de um resource para funcionar certinho, né? Nesse caso o "Freeroam" é o padrão (https://imgur.com/a/hh0fhOQ) só que o servidor buga quando eu apenas deleto a linha "<include resource="freeroam" />".

 

Eu preciso de algo mais simples de se fazer para que os players não façam coisas que no roleplay não é permitido e também que o próprio servidor não dê essas opções para os players.

 

Edit: Vi que existe a opção de dar stop no resource, mas isso não resolve o problema em questão. Acontece que eu terei de desativar o Freeroam toda vez que o servidor reiniciar, pois ele está iniciando automaticamente por causa da linha "<include resource="freeroam" />" na gameplay "play".

 

Desde já, muitíssimo grato pela orientação. :)

Edited by Fabelix
Adicionar informação importante
  • Moderators
Posted

Quais bugs acontecem quando vc remove o include dele do gamemode?

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted

Então, eu acho que coloquei uma informação errada ali.

 

Na verdade, o servidor não buga. Quando eu removo a linha da resource na gamemode, o servidor continua com o Freeroam ativado. Como se eu não tivesse alterado nada, entende?

  • Moderators
Posted

Poste o meta.xml do resource Play.

Lembre-se de usar o botão <> do fórum para postar o código em XML.

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted

Desculpe pela demora, eu tinha ficado sem internet durante esse tempo todo.

Bom, eu consegui resolver aqui. Criei um novo arquivo para a gamemode e já consigo iniciar o servidor normalmente, sem o Freeroam. ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...