Fabelix Posted November 10, 2019 Share Posted November 10, 2019 (edited) Olá! Tudo bem? Eu estou na fase final do desenvolvimento do meu servidor, porém estou com uma dificuldade muito grande a respeito da gamemode. Atualmente o servidor está usando a gamemode "Play" e a gameplay "Freeroam" e é aí que está a minha dificuldade. O servidor é totalmente roleplay, portanto eu precisei remover aqueles respawns de veículos que vem por padrão no mapa e também precisei trocar os respawns após o player morrer. Agora eu preciso fazer com que o servidor pare de iniciar o "Freeroam", então eu gostaria de saber o que devo fazer. Normalmente a gamemode "Play" precisa de um resource para funcionar certinho, né? Nesse caso o "Freeroam" é o padrão (https://imgur.com/a/hh0fhOQ) só que o servidor buga quando eu apenas deleto a linha "<include resource="freeroam" />". Eu preciso de algo mais simples de se fazer para que os players não façam coisas que no roleplay não é permitido e também que o próprio servidor não dê essas opções para os players. Edit: Vi que existe a opção de dar stop no resource, mas isso não resolve o problema em questão. Acontece que eu terei de desativar o Freeroam toda vez que o servidor reiniciar, pois ele está iniciando automaticamente por causa da linha "<include resource="freeroam" />" na gameplay "play". Desde já, muitíssimo grato pela orientação. Edited November 10, 2019 by Fabelix Adicionar informação importante Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 10, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 10, 2019 Quais bugs acontecem quando vc remove o include dele do gamemode? Link to comment
Fabelix Posted November 10, 2019 Author Share Posted November 10, 2019 Então, eu acho que coloquei uma informação errada ali. Na verdade, o servidor não buga. Quando eu removo a linha da resource na gamemode, o servidor continua com o Freeroam ativado. Como se eu não tivesse alterado nada, entende? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 10, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 10, 2019 Poste o meta.xml do resource Play. Lembre-se de usar o botão <> do fórum para postar o código em XML. Link to comment
Fabelix Posted November 15, 2019 Author Share Posted November 15, 2019 Desculpe pela demora, eu tinha ficado sem internet durante esse tempo todo. Bom, eu consegui resolver aqui. Criei um novo arquivo para a gamemode e já consigo iniciar o servidor normalmente, sem o Freeroam. Link to comment
Recommended Posts