krister Posted November 5, 2019 Share Posted November 5, 2019 Olá é Meu nome é Krister é sou bem novo em script estou mechendo em um Script mais ele ta bugando olhei o serve log é ta falando o erro mais não tenho ideia de como arrumar alguém me ajuda por favor setTimer(function() local result_car = dbPoll(dbQuery(sql,"SELECT * FROM lojaveiculos"), -1) if #result_car ~= 1 then for k, v in pairs(result_car) do --Essa é a Linha que o server Log aponta com erro if v["tempo"] == 0 then dbExec(sql,"DELETE FROM lojaveiculos WHERE conta=? AND veiculo=?", v["conta"], v["veiculo"]) else dbExec(sql,"UPDATE lojaveiculos SET tempo=? WHERE conta=?", tonumber(v["tempo"]) - 1, v["conta"]) end end end end, 1000, 0) Isso é oque aparece no Server log ERROR: [Mods]\zGConcessionaria\server.Lua:130: bad argument #1 to 'pairs' (table expected, got boolean) [DUP x142] Alguém me ajuda por favor não tenho ideia de como arrumar isso Link to comment
justn Posted November 5, 2019 Share Posted November 5, 2019 1- Wrong section, here next time: https://forum.multitheftauto.com/forum/127-programação-em-Lua/ 2- Change: if #result_car ~= 1 then To if #result_car >= 1 then 1 Link to comment
krister Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 Fiz o que você pediu, troquei o codigo mais agora esta dando outro erro pode me ajudar de novo por favor. -- O Codigo continua sendo o mesmo, porem com a mudança que você pediu setTimer(function() local result_car = dbPoll(dbQuery(sql,"SELECT * FROM lojaveiculos"), -1) if #result_car >= 1 then for k, v in pairs(result_car) do if v["tempo"] == 0 then dbExec(sql,"DELETE FROM lojaveiculos WHERE conta=? AND veiculo=?", v["conta"], v["veiculo"]) else dbExec(sql,"UPDATE lojaveiculos SET tempo=? WHERE conta=?", tonumber(v["tempo"]) - 1, v["conta"]) end end end end, 1000, 0) Está dando este erro agora, tipo eu sei criar alguns tipos de códigos mais ainda sou muito Noob, estou vendo video aulas é me profissionalizando na área de Programação gosto muito de mecher com isso, mas as vezes passo ums apertos kkkkkkk Agradeço a ajuda ERROR: [Mods]\zGConcessionaria\server.Lua:129: attempt to get length of local 'result_car' (a boolean value) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 6, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 6, 2019 Pra quê você está usando dbPoll? 1 Link to comment
krister Posted November 7, 2019 Author Share Posted November 7, 2019 Então Lord Henry esse script é de um amigo meu ele é bem antigo bem mesmo, e esse amigo meu mechia muito com .db então o script é todo em db ele falou que tinha esse script é que poderia me passar, so que estava bugado eu teria que arruma um jeito de desbugar eu tentei mecher em algumas coisas mas realmente não vai e essa é a unica parte do Mod Inteiro que da erro gostei muito do sistema, tentei mecher mais não consigo arrumar um jeito de Desbugar ele Link to comment
Recommended Posts