MRXBBC Posted November 5, 2019 Share Posted November 5, 2019 (edited) Estou fazendo esse sistema pra quando o player estiver com uma skin ele será setado para uma acl especifica e quando não estiver ele remove Mas não esta setando, alguém pode me ajudar? function addAcl (source) local id = getElementModel(source) if id == 280 then aclGroupAddObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..source) exports.Mrx_info:addNotification(source, "Você está em Serviço" "!", "info") aclSave() else aclGroupRemoveObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..source) exports.Mrx_info:addNotification(source, "Você está à paisana" "!", "info") aclSave() end end addEventHandler ( "onResourceStart", getRootElement(), addAcl ) Edited November 5, 2019 by MRXBBC Link to comment
beast99 Posted November 5, 2019 Share Posted November 5, 2019 Você adicionou esse resource na ACL admin? Pois o servidor precisa da permissão admin para setar uma tag. Link to comment
MRXBBC Posted November 5, 2019 Author Share Posted November 5, 2019 57 minutes ago, MesaDowN said: Você adicionou esse resource na ACL admin? Pois o servidor precisa da permissão admin para setar uma tag. já sim amigo Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 5, 2019 No evento "onResourceStart", source não é um jogador. Até porque, você declarou source como parâmetro de função, outro vacilo. Outra coisa: Você anexou o evento ao getRootElement ( ), isso significa que essa função será chamada sempre que qualquer resource for iniciado além deste. 1 Link to comment
MRXBBC Posted November 5, 2019 Author Share Posted November 5, 2019 (edited) 20 minutes ago, Lord Henry said: No evento "onResourceStart", source não é um jogador. Até porque, você declarou source como parâmetro de função, outro vacilo. Outra coisa: Você anexou o evento ao getRootElement ( ), isso significa que essa função será chamada sempre que qualquer resource for iniciado além deste. como eu declararia como jogador? Iria atribuir o source como um localplayer() ? Edited November 5, 2019 by MRXBBC Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 5, 2019 localPlayer só existe em scripts client-side. Link to comment
MRXBBC Posted November 5, 2019 Author Share Posted November 5, 2019 (edited) 35 minutes ago, Lord Henry said: localPlayer só existe em scripts client-side. Dei uma melhorada e vi no que eu tava errando function addAcl (jogador) local id = getElementModel(jogador) if id == 280 then aclGroupAddObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..getAccountName(getPlayerAccount(jogador))) exports.Mrx_info:addNotification(source, "Você está em Serviço" "!", "info") aclSave() else aclGroupRemoveObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..getAccountName(getPlayerAccount(jogador))) exports.Mrx_info:addNotification(source, "Você está à paisana" "!", "info") aclSave() end if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName(getPlayerAccount(jogador)), aclGetGroup ( "Admin" ) ) and id ~= 280 then aclGroupRemoveObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..getAccountName(getPlayerAccount(jogador))) else aclGroupAddObject (aclGetGroup("Policial"), "user."..getAccountName(getPlayerAccount(jogador))) aclSave() end addCommandHandler ( "skin", addAcl ) Edited November 5, 2019 by MRXBBC Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted November 6, 2019 Other Languages Moderators Share Posted November 6, 2019 (edited) Está faltando um end E pelo que estou vendo na sua lógica, todo mundo que não for Admin vai entrar naquela última condição do else e ficar na ACL Group "Policial". Edited November 6, 2019 by Lord Henry 1 Link to comment
MRXBBC Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 15 minutes ago, Lord Henry said: Está faltando um end E pelo que estou vendo na sua lógica, todo mundo que não for Admin vai entrar naquela última condição do else e ficar na ACL Group "Policial". ss, já corrigi isso aqui Link to comment
DNL291 Posted November 6, 2019 Share Posted November 6, 2019 Na função exportada addNotification você deixou source, troque para 'jogador'. Lembre-se de dar acl para o resource e deixar o debug ativado quando testar (/debugscript 3). O segundo if eu não entendi o que você quer fazer ali. 1 Link to comment
MRXBBC Posted November 6, 2019 Author Share Posted November 6, 2019 3 hours ago, DNL291 said: Na função exportada addNotification você deixou source, troque para 'jogador'. Lembre-se de dar acl para o resource e deixar o debug ativado quando testar (/debugscript 3). O segundo if eu não entendi o que você quer fazer ali. Só tava testando algumas condições, vc sabe me dizer se tem algum meio de chamar essa função quando o player trocar de skin? Link to comment
DNL291 Posted November 7, 2019 Share Posted November 7, 2019 Sim, tem o evento onElementModelChange, verifique se source é um player e a nova skin você obtém com o parâmetro newModel. Link to comment
Recommended Posts