Jump to content

Dominar Favela [AJUDA]

Recommended Posts

Posted

Bom pessoal, fiz um script de dominar favela, porém tenho três duvidas a primeira é sobre colocar uma AREA VERMELHA no f11 na favela e quando o jogador dominar essa ficar piscando por um certo tempo a outra é sobre tempo, quando um player dominar a favela e outro player vir em seguida tentar dominar ele ter que esperar 30 minutos, a outra no caso é uma mensagem em dx, quando um player dominar a favela aparecer uma mensagem em dx no topo da tela com a seguinte mensagem "A favela foi dominada pelo NICK" caso alguem possa me ajudar ou inserir o codigo no meu script tmj...

local theMarker = createMarker(1272.469, -2062.94, 58.282, "cylinder", 1.5, 255, 255, 255)

function MensagemOrientar(source)
   if isElementWithinMarker(source, theMarker) then
        if isObjectInACLGroup ( "user." .. getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup( "ComandosGang" )) then
            outputChatBox(" Digite /dominar para dominar a FAVELA !", source, 255, 0, 0, true)
        end
    end
end
addEventHandler("onMarkerHit", theMarker, MensagemOrientar )

function Dominar(player)
    if isElementWithinMarker(player, theMarker) then 
        if isObjectInACLGroup ( "user." .. getAccountName(getPlayerAccount(player)), aclGetGroup( "ComandosGang" )) then
            if getElementType(player) == "player" then
                outputChatBox ( "#00FFFF[ Aviso ] #F5FFFA A Favela foi dominada pelo #FF0000   "..getPlayerName(player), getRootElement(), 255, 0, 0, true )
            end
        else
            outputChatBox("Você não é membro de GANG", player, 255, 0, 0, true)
        end
    end
end
addCommandHandler("dominar", Dominar)

• Moderators
Posted

Sobre criar a zona colorida no radar: createRadarArea

Sobre criar uma mensagem DX: dxDrawText

Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanksspacer.png

Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile
Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment
Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord
Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha

Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.

Posted
12 minutes ago, Matheus Nascimento said:

Opa, obgd e quanto a questão dos tempos pra poder conseguir dominar de novo ?

Você pode usar o 

setTimer()

para reiniciar a conquista

Posted
17 hours ago, Rut said:

Você pode usar o 

setTimer()

para reiniciar a conquista

como eu faria isso ? pode me explicar ou inserir no codigo pfv ? tmj meu mano

Posted
function mainFunction()
	setTimer ( function()
		outputChatBox ( "Daqui 5 segundos você vai pode dominar novamente!" ) --- Mensagem da sua escolha!
	end, 5000, 1 ) --- Esta representada em milissegundos   Ex.: 5seg = 5000 Mili   
end

mainFunction()

Se Te Ajudei da Um Thanks Ai :D

Posted
On 27/10/2019 at 14:50, LucasDesginer said:

function mainFunction()
	setTimer ( function()
		outputChatBox ( "Daqui 5 segundos você vai pode dominar novamente!" ) --- Mensagem da sua escolha!
	end, 5000, 1 ) --- Esta representada em milissegundos   Ex.: 5seg = 5000 Mili   
end

mainFunction()

Se Te Ajudei da Um Thanks Ai :D

Só uma duvida, isso eu adiciono no script ou coloco dentro da minha função ?

Posted
15 minutes ago, LucasDesginer said:

Sim Amigo!

Eu adiciono isso como uma nova função ou adiciono isso dentro da função ja criada ?

Posted

Normalmente vai dentro do trecho da função de dominar, vai depender da sua lógica definida no código. Se tiver alguma dificuldade, posta aqui seu código.

Please do not PM me with scripting related question nor support, use the forums instead.

Posted
17 hours ago, DNL291 said:

Normalmente vai dentro do trecho da função de dominar, vai depender da sua lógica definida no código. Se tiver alguma dificuldade, posta aqui seu código.

local theMarker = createMarker(1272.469, -2062.94, 58, "cylinder", 1.5, 255, 255, 255)

if isObjectInACLGroup ( "user." .. getAccountName(getPlayerAccount(source)), aclGetGroup( "ComandosGang" )) then
            outputChatBox(" Digite /dominar para dominar a FAVELA !", source, 255, 0, 0, true)
        end
    end
end

local hillArea = createColRectangle ( 1125.757, -1900.242, 1000, 100 )
local hillRadar = createRadarArea ( 1125.757, -1900.242, 350, -350, 0, 255, 0, 175 )
setRadarAreaColor(hillRadar, 255 ,0 ,0, 100)

-- AreaPiscandoTempo = 300000 -- 5 Minutos
-- TempoParaDominar = 120000 -- 2 Minutos
-- TempoDominarNovamente = 3600000 -- 1 Hora

function Dominar(player, matchingDimension)
    setTimer ( function()
        outputChatBox("Daqui a 1 hora você vai poder dominar novamente !", player, 255, 0, 0, true)
    end, 3600000, 1 )
        if isObjectInACLGroup ( "user." .. getAccountName(getPlayerAccount(player)), aclGetGroup( "ComandosGang" )) then
                outputChatBox ( "#00FFFF[ Aviso ] #F5FFFA A FAVELA FOI DOMINADA PELO JOGADOR #FF0000 "..getPlayerName(player).." #00FFFF[ Aviso ]", getRootElement(), 255, 0, 0, true )
                outputChatBox("#00FFFF[ Aviso ] Você dominou a favela #00FFFF[ Aviso ]", player, 255, 255, 255, true)
                setRadarAreaFlashing ( hillRadar, true )
            end
        else
        end
    end
end

Está certo dessa forma, creio q não, pode me ajudar a encaixar ele no meu script

• 1 year later...
Posted

Eu coloquei o script certinho, porém o marker não aparece e nem a mensagem sobre /dominar. Alguem pode me ajudar? (Fiz o meta certinho e ativei tudo no painel p)

Posted
On 29/10/2019 at 11:11, Matheus Nascimento said:

local theMarker = createMarker(1272.469, -2062.94, 58, "cylinder", 1.5, 255, 255, 255)

end
    end
end

local hillArea = createColRectangle ( 1125.757, -1900.242, 1000, 100 )
local hillRadar = createRadarArea ( 1125.757, -1900.242, 350, -350, 0, 255, 0, 175 )
setRadarAreaColor(hillRadar, 255 ,0 ,0, 100)

-- AreaPiscandoTempo = 300000 -- 5 Minutos
-- TempoParaDominar = 120000 -- 2 Minutos
-- TempoDominarNovamente = 3600000 -- 1 Hora

setTimer ( function()
        outputChatBox("Daqui a 1 hora você vai poder dominar novamente !", player, 255, 0, 0, true)
    end, 3600000, 1 )
                outputChatBox ( "#00FFFF[ Aviso ] #F5FFFA A FAVELA FOI DOMINADA PELO JOGADOR #FF0000 "..getPlayerName(player).." #00FFFF[ Aviso ]", getRootElement(), 255, 0, 0, true )
                outputChatBox("#00FFFF[ Aviso ] Você dominou a favela #00FFFF[ Aviso ]", player, 255, 255, 255, true)
            end
        else
        end
    end
end

Está certo dessa forma, creio q não, pode me ajudar a encaixar ele no meu script

Tente assim e veja se vai funcionar:

local intervalo = 3600000 --Intervalo que deve esperar para dominar novamente
local timer = getTickCount () - intervalo

if getTickCount () < timer + intervalo then return outputChatBox("#00FFFF[ Aviso ] Favela ainda não disponível para dominar #00FFFF[ Aviso ]", player, 255, 255, 255, true) end
      		timer = getTickCount ()
            end
        else
        end
    end
end

*Crie as variáveis timer e intervalo fora da função mesmo.

*Só modifiquei essa função, não quer dizer que deva retirar as demais. Só substitua a "Dominar" pela que eu te passei.

*Com getTickCount () seu código fica mais bem otimizado do que com setTimer.

Te ajudei? Me ajude também deixando seu Thanks! :Dspacer.png

Discord: _muelzera_