VictorScripting Posted September 29, 2019 Share Posted September 29, 2019 Ola amigo primeira obrigado pelo o tempo de vocês. Então, eu tenho um script de concessionária em SQL por tecla ele está funcionando normalmente mais quando vo comprar um veiculo(enter) acontece o seguinte erro no Debug script 3: (Client (Victor_Gabriel) triggered serverside event onClientBuyVehicle, but event is not added serverside) além disso o erro faz com que não ocorra nada e só fecha o painel. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 Falta o evento "onClientBuyVehicle" no script server-side. Mostre como estão os scripts client.Lua e server.Lua do seu resource de concessionária. 1 Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 2 minutes ago, Lord Henry said: Falta o evento "onClientBuyVehicle" no script server-side. Mostre como estão os scripts client.Lua e server.Lua do seu resource de concessionária. tenho medo de pegarem meu script mais irei mandar a linha pdc ? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 Se o script for pego da internet, não tem motivo para protegê-lo, uma vez que qualquer um poderia pegá-lo de lá. Mas se você comprou o script (e ele não é vazado de outro lugar) ou você mesmo desenvolveu, você pode mandá-lo via mensagem privada, em vez de publicá-lo aqui. 1 Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 Server: addEvent("onClientBuyVehicle", true) addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(playerSource, model, price, r, g, b, r1, g1, b1) outputChatBox("#4169E1[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele sejá salvo em nosso sistema", playerSource, 255, 255, 255, true) end end) addEvent("onClientBuyVehiclePP", true) addEventHandler("onClientBuyVehiclePP", root, function(playerSource, model, pp, r, g, b, r1, g1, b1) exports["ph_vehicle"]:createShopVehicle(playerSource, model, r, g, b, r1, g1, b1) outputChatBox("#4169E1[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele sejá salvo em nosso sistema", playerSource, 255, 255, 255, true) end end) Client addEventHandler("onClientKey", root, function(key, source) if not source or not isShopActive then return end if key == "backspace" then exitShop() elseif key == "arrow_l" then if sellVehicles[currSelected - 1] then currSelected = currSelected - 1 setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1]) else currSelected = #sellVehicles setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1]) end elseif key == "arrow_r" then if sellVehicles[currSelected + 1] then currSelected = currSelected + 1 setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1]) else currSelected = 1 setElementModel(shopVehicle, sellVehicles[currSelected][1]) end elseif key == "enter" then --limit rész if sellVehicles[currSelected][6] > 0 then if (#getPremiumVehicles(sellVehicles[currSelected][1]) or 0) >= sellVehicles[currSelected][6] then exports["ph_info"]:showBox("Esse veiculo atingiu o limiti maximo da loja","error") return end end ------------ if sellVehicles[currSelected][3] > tonumber(getElementData(localPlayer, "char.money")) then exports["ph_info"]:showBox("Dinheiro insuficiente","error") else local r,g,b,r1,g1,b1 = getVehicleColor(shopVehicle, true) triggerServerEvent("onClientBuyVehicle", localPlayer, localPlayer, sellVehicles[currSelected][1], sellVehicles[currSelected][3], r, g, b, r1, g1, b1) exitShop() end elseif key == "d" then if sellVehicles[currSelected][5] > tonumber(getElementData(localPlayer, "char.diamante")) then exports["ph_info"]:showBox("Diamante insuficiente","error") else local r,g,b,r1,g1,b1 = getVehicleColor(shopVehicle, true) triggerServerEvent("onClientBuyVehiclePP", localPlayer, localPlayer, sellVehicles[currSelected][1], sellVehicles[currSelected][5], r, g, b, r1, g1, b1) exitShop() end end end) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 Vale lembrar que não damos suporte para scripts roubados/vazados. 1 Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 1 minute ago, Lord Henry said: Vale lembrar que não damos suporte para scripts roubados/vazados. ok ent eu mandei o server completo e o client só mande a função que está com o erro Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 Bem estranho... o evento está adicionado sim no lado server. Não era pra dar esse erro. Farei alguns testes com server local. 1 Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 14 minutes ago, Lord Henry said: Bem estranho... o evento está adicionado sim no lado server. Não era pra dar esse erro. Farei alguns testes com server local. pra isso você precisará de sql e o script completo eu acho '-' Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente: client.Lua: addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa. if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então: triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade). end end) server.Lua: addEvent("onClientBuyVehicle", true) addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent. outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização. end) 1 Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 3 minutes ago, Lord Henry said: Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente: client.Lua: addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa. if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então: triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade). end end) server.Lua: addEvent("onClientBuyVehicle", true) addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent. outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização. end) posso te mandar o script no pv pra vc editar para mim ? porque esse script eu comprei entendeu e eu n sei como foi a ideia dele Link to comment
VictorScripting Posted September 29, 2019 Author Share Posted September 29, 2019 31 minutes ago, Lord Henry said: Fiz o seguinte teste está funcionando normalmente: client.Lua: addEventHandler ("onClientKey", root, function (key, state) -- Troquei source por state. Eles não são a mesma coisa. if key == "backspace" and state then -- Se a tecla apertada for backspace (apenas para teste) e estiver sendo pressionada, então: triggerServerEvent ("onClientBuyVehicle", localPlayer) -- Os demais parâmetros não coloquei pois precisaria do resto do script, mas não creio que exista problema neles. Removi também o primeiro localPlayer (vc estava usando 2 sem necessidade). end end) server.Lua: addEvent("onClientBuyVehicle", true) addEventHandler("onClientBuyVehicle", root, function(model, price, r, g, b, r1, g1, b1) -- Todos esses parâmetros são nil, pois não declarei eles no trigger, mas ignorei pois nem estou usando no teste. Também não estou mais usando playerSource, pois ele já é passado automaticamente pela variável predefinida client. Também funcionaria com source, pois passei o localPlayer como source no triggerServerEvent. outputChatBox("[Brasil PH]: #ffffffLembre-se de estacionar seu veiculo para que ele seja salvo em nosso sistema", client, 65, 105, 225, true) -- Usei client, mas funcionaria com source também. Também removi o código #hex no início do texto e coloquei direto nos parâmetros RGB para otimização. end) mais tipo as teclas n fufando pow mais tipo quando você compra não acontece nd só fecha o painel entendeu ? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 29, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 29, 2019 36 minutes ago, Victor Script said: posso te mandar o script no pv pra vc editar para mim ? porque esse script eu comprei entendeu e eu n sei como foi a ideia dele Tá. 1 Link to comment
Recommended Posts