+[T]rakin Posted September 18, 2019 Share Posted September 18, 2019 Opa Boa Madrugada rsrs, To querendo fazer um inventario com Peso so que estou em duvida sobre um negocio tipo um item (X) pesa 5 KG e no meu inventario ta sendo usado 8KG de 10KG(Limite) como seria uma verificação dizendo que nao pode está comprando/adicionando esse item de 5KG pq o inventario ta quase passando no limite? Obs: Ainda não fiz o código no inv.. Link to comment
Eficiencia Posted September 18, 2019 Share Posted September 18, 2019 Só faça uma verificação com if. Ex: function teste() local a = 1 if a == 1 then ................ end end Lembrando: por end pra fechar o if Link to comment
+[T]rakin Posted September 18, 2019 Author Share Posted September 18, 2019 2 hours ago, Eficiencia said: Só faça uma verificação com if. Ex: function teste() local a = 1 if a == 1 then ................ end end Lembrando: por end pra fechar o if Disso sei já, eu estou querendo sabe para não passa dos 10KG tipo tenho 9KG usado e compro um item de 3 KG ai meio que não deixaria eu compra pq senao ia passa dos 10KG Link to comment
Gaimo Posted September 18, 2019 Share Posted September 18, 2019 (edited) function verificarpeso () peso_atual = var1 --variavel que tem o peso atual da mochila peso_max = var2 -- variavel que tem o peso maximo peso_item = var3 -- peso do item if ((peso_atual + peso_item) <= peso_max) then --Se o peso atual + peso do item for menor OU IGUAL ao peso maximo então --compra end end Na real nem precisa ser uma function é só fazer a verificação no script antes de comprar if ((pesoatual + peso_item) <= peso_max) then --Compra end Edited September 18, 2019 by Gaimo Esqueci de arrumar "=" no caso menor ou igual ao peso max 1 Link to comment
Recommended Posts