peu Posted September 7, 2019 Share Posted September 7, 2019 Bom pessoal, Boa noite, sei que já tem alguns tópicos falando desse assunto, porém sou novato, vou deixar o código aqui em baixo, minha intenção é que se o JOGADOR estiver cadastrado na ACL "Policia" ele execute a função, que no caso seria para verificar as armas do jogador, porém está dando erro, vou deixar o código se alguém poder me ajudar, agradeço de mais...Desculpe se coloquei na área errada ou se fiz algo de errado nesse tópico, minha primeira publicação aqui! < function Revistar ( source, cmd, player ) if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "Policia" ) ) then local Jogador = getPlayerFromPartialName ( player ) if Jogador then outputChatBox ( "* Armas do Jogador "..getPlayerName(Jogador).." !", source, 255, 255, 255, true ) for slot = 0, 12 do local Armas = getPedWeapon ( Jogador, slot ) local Municao = getPedTotalAmmo ( Jogador, slot ) if Armas > 0 then if Municao > 0 then weapon_nome = getWeaponNameFromID ( Armas ) outputChatBox ( "* "..weapon_nome.." com "..Municao.." Bala(s)!", source, 255, 255, 255, true ) end end end else outputChatBox ( "* Erro: Jogador não encontrado!", source, 255, 0, 0 ) end end end addCommandHandler ( Comando_Revistar, Revistar ) > Link to comment
DNL291 Posted September 7, 2019 Share Posted September 7, 2019 1 - accName não está definido e vai retornar nil. 2 - O código da função getPlayerFromPartialName deve estar no seu script. Lembre-se de usar /debugscript 3 quando testar seus scripts. Link to comment
peu Posted September 7, 2019 Author Share Posted September 7, 2019 5 minutes ago, DNL291 said: 1 - accName não está definido e vai retornar nil. 2 - O código da função getPlayerFromPartialName deve estar no seu script. Lembre-se de usar /debugscript 3 quando testar seus scripts. O getPlayerFromPartialName está na função, desculpa vou colocar o script inteiro aqui, não entendi o que você falou sobre o accName sou novo, pode me explicar ou exemplificar com um condigo ? < Comando_Revistar = "revistar" -- Definimos o comando para REVISTAR o jogador Grupo = "Policia" -- No caso estamos se referindo a ACL, ou seja a ACL que poderá utilizar esse SISTEMA será a Policia function getPlayerFromPartialName ( name ) local name = name and name:gsub("#%x%x%x%x%x%x", ""lower() or nil if name then for _, player in ipairs(getElementsByType("player")) do local name_ = getPlayerName(player):gsub("#%x%x%x%x%x%x", ""lower() if name_:find(name, 1, true) then return player end end end end function Revistar ( source, cmd, player ) if isObjectInACLGroup ("user."..accName, aclGetGroup ( "Policia" ) ) then local Jogador = getPlayerFromPartialName ( player ) if Jogador then outputChatBox ( "* Armas do Jogador "..getPlayerName(Jogador).." !", source, 255, 255, 255, true ) for slot = 0, 12 do local Armas = getPedWeapon ( Jogador, slot ) local Municao = getPedTotalAmmo ( Jogador, slot ) if Armas > 0 then if Municao > 0 then weapon_nome = getWeaponNameFromID ( Armas ) outputChatBox ( "* "..weapon_nome.." com "..Municao.." Bala(s)!", source, 255, 255, 255, true ) end end end else outputChatBox ( "* Erro: Jogador não encontrado!", source, 255, 0, 0 ) end end end addCommandHandler ( Comando_Revistar, Revistar ) > Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted September 7, 2019 Other Languages Moderators Share Posted September 7, 2019 @Matheus Nascimento utilize o botão <> do fórum para postar códigos. Não cole direto no texto utilizando formatações. 1 Link to comment
DNL291 Posted September 7, 2019 Share Posted September 7, 2019 'accName' precisa retornar o nome da conta e pra isso você usa a função getAccountName. Simples correção: defina a variável accName com a função getAccountName + getPlayerAccount. 1 Link to comment
peu Posted September 7, 2019 Author Share Posted September 7, 2019 11 hours ago, DNL291 said: 'accName' precisa retornar o nome da conta e pra isso você usa a função getAccountName. Simples correção: defina a variável accName com a função getAccountName + getPlayerAccount. Muito obrigado me ajudou de mais da proxima eu nn vou esqueçer do <> 1 Link to comment
DNL291 Posted September 7, 2019 Share Posted September 7, 2019 57 minutes ago, Matheus Nascimento said: Muito obrigado me ajudou de mais da proxima eu nn vou esqueçer do <> Ler este tópico é útil pra quem posta dúvidas aqui: Link to comment
Recommended Posts