JonhAfrei179 Posted September 2, 2019 Posted September 2, 2019 Eu só queria um script simples Bloquear qualquer tipo de comando ( / alguma coisa ) se o player estiver dentro de um marker
Moderators Lord Henry Posted September 2, 2019 Moderators Posted September 2, 2019 Cancele o evento onPlayerCommand. (Obs: Falar no chat também é internamente um comando) Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
JonhAfrei179 Posted September 2, 2019 Author Posted September 2, 2019 19 minutes ago, Lord Henry said: Cancele o evento onPlayerCommand. (Obs: Falar no chat também é internamente um comando) N da pra apenas bloquear comandos e deixar o player digitar no chat ?
Jonas^ Posted September 2, 2019 Posted September 2, 2019 Ué, verifique se ele esta no marker, se tiver use o evento pra cancelar o comando. local meuMarcador = createMarker (-2408.83, -600.46, 131.60, "cylinder", 2.0, 0, 0, 255, 255) addCommandHandler ("teste", function (thePlayer, cmd) outputChatBox ("Comando executado com sucesso!", thePlayer, 0, 255, 0) end) addEventHandler ("onPlayerCommand", root, function (cmd) if isElementWithinMarker (source, meuMarcador) then -- Se o jogador estiver no marker 'meuMarcador', então: if cmd == "teste" then -- Se ele tentou utilizar o comando 'teste' dentro do marker, então: outputChatBox ("Você esta dentro do marker! Não foi possível usar o comando '/"..cmd.."'", source, 255, 30, 30) cancelEvent () end end end)
Moderators Lord Henry Posted September 2, 2019 Moderators Posted September 2, 2019 (edited) Eu faria assim: local meuMarcador = createMarker (-2408.83, -600.46, 131.60, "cylinder", 2.0, 0, 0, 255, 255) -- Marker qualquer só pra testar. addEventHandler ("onPlayerCommand", root, function (cmd) -- Ativa essa função quando qualquer um executar qualquer comando. if isElementWithinMarker (source, meuMarcador) then -- Se o jogador estiver no marker 'meuMarcador', então: if (cmd ~= "say") then -- Se ele tentou utilizar qualquer comando que não seja o /say do chat, então: outputChatBox ("Comando bloqueado: /"..cmd, source, 255, 30, 30) cancelEvent () -- Cancela essa função e o comando não é realizado. end end end) Edited September 2, 2019 by Lord Henry 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Jonas^ Posted September 2, 2019 Posted September 2, 2019 7 minutes ago, Lord Henry said: Eu faria assim: local meuMarcador = createMarker (-2408.83, -600.46, 131.60, "cylinder", 2.0, 0, 0, 255, 255) -- Marker qualquer só pra testar. addEventHandler ("onPlayerCommand", root, function (cmd) -- Ativa essa função quando qualquer um executar qualquer comando. if isElementWithinMarker (source, meuMarcador) then -- Se o jogador estiver no marker 'meuMarcador', então: if (cmd ~= "say") then -- Se ele tentou utilizar qualquer comando que não seja o /say do chat, então: outputChatBox ("Comando bloqueado: /"..cmd, source, 255, 30, 30) cancelEvent () -- Cancela essa função e o comando não é realizado. end end end) Verdade, pensei que ele queria bloquear apenas um comando, não todos além do say. Mas de qualquer forma, é um exemplo, ele mesmo poderia dar um upgrade.
Moderators Lord Henry Posted September 2, 2019 Moderators Posted September 2, 2019 Just now, Jonas^ said: Mas de qualquer forma, é um exemplo, ele mesmo poderia dar um upgrade. A ideia é essa, Que ele mesmo aprimore o nosso exemplo pra se adequar melhor às necessidades dele. Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
JonhAfrei179 Posted September 5, 2019 Author Posted September 5, 2019 On 02/09/2019 at 20:55, Jonas^ said: Verdade, pensei que ele queria bloquear apenas um comando, não todos além do say. Mas de qualquer forma, é um exemplo, ele mesmo poderia dar um upgrade. Tentei esse e nao foi man...msm com o player dentro do marker eu consigo executar os comandos
Jonas^ Posted September 6, 2019 Posted September 6, 2019 18 hours ago, JonhAfrei179 said: Tentei esse e nao foi man...msm com o player dentro do marker eu consigo executar os comandos Se você quer bloquear todos comandos exceto o de chat, use o exemplo do lord.
Recommended Posts