Developer. Posted August 11, 2019 Posted August 11, 2019 Boa noite rapaziada, bom eu to fazendo um painel login e adicionei 3 musicas que tocam aleatoriamente em uma tabela nomeada (Tab_Musicas), no entanto ao player entrar na tela de login eu gostaria que aparecesse o nome da musica a qual esta tocando! E é ai que entra minha duvida. Como eu poderia estar especificando em um dxDrawText qual musica esta tocando no momento? Linhas de código abaixo: Tabela: local Tab_Musicas = {"musicas/musica1.mp3", "musicas/musica2.mp3", "musicas/musica3.mp3"} Momento em que a musica se inicia: function onClientResourceStart() fadeCamera(true, 5) setCameraMatrix(1468.8785400391, -919.25317382813, 100.153465271, 1468.388671875, -918.42474365234, 99.881813049316) sound = playSound(Tab_Musicas[math.random(1, #Tab_Musicas)], false) ... Print do P/Login, no estado atual (a musica se encontra no canto superior direito): <New Dream's ℠/> our discord: https://discord.gg/xwzYeAT
Moderators Lord Henry Posted August 11, 2019 Moderators Posted August 11, 2019 local Tab_Musicas = { {"musicas/musica1.mp3", "Nome da Música 1 - Nome da Banda"}, {"musicas/musica2.mp3", "Nome da Música 2 - Nome da Banda"}, {"musicas/musica3.mp3", "Nome da Música 3 - Nome da Banda"} } local rand = math.random(1, #Tab_Musicas) sound = playSound (Tab_Musicas[rand][1], false) ... dxDrawText (Tab_Musicas[rand][2], ... 1 Eu te ajudei ou achou meu comentário útil? Não esqueça de deixar um Thanks! Minhas contribuições para a comunidade: LordHenry - MTA Wiki Profile Inscreva-se no meu canal do YouTube: Lord Henry - Entertainment Discord Oficial do MTA: https://mtasa.com/discord Blacklist e Whitelist de Scripters: Planilha Por favor, não me envie mensagens privadas solicitando suporte. Crie um tópico no fórum em vez disso.
Developer. Posted August 11, 2019 Author Posted August 11, 2019 (edited) 25 minutes ago, Lord Henry said: local Tab_Musicas = { {"musicas/musica1.mp3", "Nome da Música 1 - Nome da Banda"}, {"musicas/musica2.mp3", "Nome da Música 2 - Nome da Banda"}, {"musicas/musica3.mp3", "Nome da Música 3 - Nome da Banda"} } local rand = math.random(1, #Tab_Musicas) sound = playSound (Tab_Musicas[rand][1], false) ... dxDrawText (Tab_Musicas[rand][2], ... Vlw mano <3, mais uma duvida no caso eu tava pensando aqui com esse sistema de table tem como eu fazer esse sistema só que com cores? Exemplo: 3 cores azul, verde, vermelho. Ao player entrar os retangulos ficam com uma dessas determinadas cores. Um math.random com cores basicamente em um dxDrawRectangle? É possível com essa table? EDiT; Já consegui fazer a função encontrei um tópico parecido --> local r, g, b = math.random(50, 255), math.random(50, 255), math.random(50, 255) Edited August 11, 2019 by Eder <New Dream's ℠/> our discord: https://discord.gg/xwzYeAT
Recommended Posts