FluxoTotal Posted August 5, 2019 Share Posted August 5, 2019 Ola glr do forum, boa tarde. continuando aki meus estudos em script .Lua para o mta . tenho uma pergunta , quando eu entro em um site da mta para pegar as referencia para os comandos eles estao assim: vehicle createVehicle ( int model, float x, float y, float z [, float rx, float ry, float rz, string numberplate, bool bDirection, int variant1, int variant2 ] ) queria saber se tipo , se eu nao quiser colocar por exemplo o string numberplate , porem quero colocar o bool bdirection . como faço para pula o anterior para por o proximo? Link to comment
Other Languages Moderators androksi Posted August 5, 2019 Other Languages Moderators Share Posted August 5, 2019 Você tem duas opções: não usar o parâmetro ou pulá-lo. Acho que é melhor eu responder a sua pergunta. Faça deste jeito: addCommandHandler('veh', function(player) local x, y, z = getElementPosition(player) vehicle = createVehicle(411, x, y, z, _, _, _, 'ABC-1337') end ) Na situação acima, suponhamos que você queira apenas criar o veículo com uma placa diferente. Porém, antes do parâmetro da placa, você tem 3 outros parâmetros: Rotação X, Rotação Y e Rotação Z. Para ignorar, basta adicionar um underline (_), como no exemplo acima. 1 Link to comment
FluxoTotal Posted August 5, 2019 Author Share Posted August 5, 2019 obg me ajudou demais. Link to comment
DNL291 Posted August 5, 2019 Share Posted August 5, 2019 3 hours ago, FluxoTotal said: se eu nao quiser colocar por exemplo o string numberplate , porem quero colocar o bool bdirection . Setando false ou nil provavelmente irá "ignorar" o argumento e a numberplate vai ser gerada por padrão. O underline mostrado no código do asrzkj ele pode ser usado. Ali na verdade é como se você tivesse colocado um nil já que não há uma referência definida para esse valor. Você pode também simplesmente definir o valor que já será o padrão, pois ali nas rotações o padrão será 0. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted August 6, 2019 Other Languages Moderators Share Posted August 6, 2019 Eu geralmente uso os valores padrão pra evitar erros. Link to comment
Recommended Posts