Big Smoker Posted July 10, 2019 Share Posted July 10, 2019 Boa noite, Ja postei uma vez no forum mais vou postar agora numa geral que tava em fretando. Uma sequencia de avisos quando logo. quando eu ligo o servidor não aparece mais depois quando logo e ta com vários jogadores esses avisos aparece e ja tentei mudar a função mais não sei o que pode ser. Segue abaixo a imagem dos avisos https://ibb.co/F8jRVgq Link to comment
Jonas^ Posted July 10, 2019 Share Posted July 10, 2019 Isso acontece na maioria das vezes pois 1 lado inicia primeiro que o outro, mas geralmente não afeta em nada na funcionalidade, acredito que se você usar um timer deve resolver o problema. Link to comment
Big Smoker Posted July 10, 2019 Author Share Posted July 10, 2019 sim, mais nao gosto muito de ver avisos no meu servidor sabe kkkkkkk ai queria ver como faço pra arrumar. Link to comment
DNL291 Posted July 10, 2019 Share Posted July 10, 2019 Ocorre quando o lado server chama o cliente mas o cliente ainda não está em execução. Pra sua informação: o lado server sempre inicia primeiro, então quando se usa triggerClientEvent no onResourceStart geralmente causa esses avisos. Também pode ser por conta de errors no client, fazendo com que o evento falhe e assim impossibilitando o trigger. A solução pode ser: fazer um trigger pro lado server no evento onClientResourceStart, e do server novamente pro cliente. Link to comment
Big Smoker Posted July 10, 2019 Author Share Posted July 10, 2019 pode me da um exemplo? meio que bugo kkkk Link to comment
DNL291 Posted July 11, 2019 Share Posted July 11, 2019 -- cliente addEventHandler( "onClientResourceStart", resourceRoot, function() -- client iniciado; notificar o lado server triggerServerEvent( "server.onClientStart", localPlayer ) end ) addEvent( "callClientEvent", true ) addEventHandler( "callClientEvent", root, function() end ) -- server addEvent( "server.onClientStart", true ) addEventHandler( "server.onClientStart", root, function() -- este evento foi chamado pelo cliente, evitando o erro "but event is not added clientside" triggerClientEvent( client, "callClientEvent", resourceRoot ) -- callClientEvent: o evento dos scripts os quais ocorre esse tipo de erro; -- faça esse trigger para cada um daqueles eventos end ) 1 Link to comment
Recommended Posts