LucasMTA Posted May 24, 2019 Share Posted May 24, 2019 (edited) Atualmente estou usando isso, mais esta dando erro ! setTimer(function() setElementData(source, "skin->gang", true) outputChatBox("agora voce pode pegar novamente a skin", source,255,255,255,true) end, 10000, 1) Estou tentando fazer com que o elemento seja verdadeiro daqui a 10000 = 10 segundos Erro: Expected element at argument 1, got nil Edited May 24, 2019 by LucasMTA Link to comment
LucasMTA Posted May 24, 2019 Author Share Posted May 24, 2019 29 minutes ago, LucasMTA said: Atualmente estou usando isso, mais esta dando erro ! setTimer(function() setElementData(source, "skin->gang", true) outputChatBox("agora voce pode pegar novamente a skin", source,255,255,255,true) end, 10000, 1) Estou tentando fazer com que o elemento seja verdadeiro daqui a 10000 = 10 segundos Erro: Expected element at argument 1, got nil Já consegui pode fechar o topico se quiser metodo que eu usei setTimer(setElementData , 5000, 1, source, "skin->gang", true) Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 24, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 24, 2019 source não existe se for dentro de função do setTimer. Link to comment
Jonas^ Posted May 24, 2019 Share Posted May 24, 2019 (edited) Como o @Lord Henry já disse, código corrigido. OBS: Fiz alguns upgrades. addCommandHandler ("skin", function (thePlayer, cmd) if not getElementData (thePlayer, "skin->gang") then -- Se o jogador não estiver a data, então: outputChatBox ("Você pegou a skin da sua gang.", thePlayer, 0, 255, 0) setElementModel (thePlayer, 12) -- Seta skin 12 nele. setElementData (thePlayer, "skin->gang", true) -- Seta a data no jogador. theTimer = setTimer (function () setElementData (thePlayer, "skin->gang", false) -- Quando o tempo do timer acabar, seta a data como false no jogador. outputChatBox ("Agora você pode pegar sua skin novamente!", thePlayer, 0, 255, 0) theTimer = nil -- Anula a variável do timer pra não ficar ocupando espaço na memória. end, 10000, 1) else -- Se já existir a data, então: if isTimer (theTimer) then -- Se estiver um timer em andamento, então: outputChatBox ("Aguarde "..math.floor(getTimerDetails (theTimer) / 1000).." segundos para usar esse comando novamente!", thePlayer, 255, 30, 30) end end end) EDIT: Não testado. Edited May 24, 2019 by Jonas^ Indentação. Link to comment
LucasMTA Posted May 25, 2019 Author Share Posted May 25, 2019 Mais eu usei sorce e nao tive nenhum problema e nem erros, agora eu alterei para the player e esta dando erro Não tem problema eu usar source, dentro de funcoes thePlayer Link to comment
Jonas^ Posted May 25, 2019 Share Posted May 25, 2019 Lógico que esta dando erro cara, você esta usando um parâmetro que nem esta definido na função.... Não sei porque você insiste em usar um código pior, te dei um código melhor que esse seu aí e você ainda assim insiste em usar esse código seu todo bugado mal feito. Enfim, não tem humildade pra aceitar conhecimento, quer fazer tudo sem nem se quer entender oque esta fazendo, boa sorte aí. Link to comment
LucasMTA Posted May 25, 2019 Author Share Posted May 25, 2019 Como voce sabe que nao esta definido voce nem viu meu codigo mano. Como assim nao tenho humildade, nao entendi nada mais deboa, nao desmereci seu codigo nao jovem, apenas estou tentando entender source / thePlayer Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 25, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 25, 2019 14 hours ago, LucasMTA said: Mais eu usei sorce e nao tive nenhum problema e nem erros, agora eu alterei para the player e esta dando erro Não tem problema eu usar source, dentro de funcoes thePlayer Se estiver se referindo a aquele setTimer, o source funcionou pq vc não usou função no setTimer. Link to comment
DNL291 Posted May 25, 2019 Share Posted May 25, 2019 @LucasMTA Sobre o assunto do source no timer, recomendo ler os comentários deste tópico pra você entender: Link to comment
Recommended Posts