#DeltaSCR Posted May 10, 2019 Share Posted May 10, 2019 Olá, pretendo fazer um sistema de giroflex, para algumas viaturas, porém preciso da ajuda de vocês, não sei muito como vou elaborá-lo... Pretendo fazê-lo com bindKey, e também createLight, para dar meio que uma espécie de Reflexo, ficaria grato com a ajuda de vocês Link to comment
Jonas^ Posted May 11, 2019 Share Posted May 11, 2019 Você mesmo deu as respostas pra suas dúvidas. Ao invés de createLight é mais fácil usar AddVehicleSirens https://wiki.multitheftauto.com/wiki/AddVehicleSirens https://wiki.multitheftauto.com/wiki/BindKey Link to comment
#DeltaSCR Posted May 11, 2019 Author Share Posted May 11, 2019 (edited) Como funciona esses argumentos de sirene count e sirene type? Eu tava fuçando aqui, e pelo o que entendi esse addVehicleSirens adiciona apenas a sirene padrão do GTA, porém eu queria um sistema de giroflex um pouco mais Brasileiro, luzes vermelhas, com reflexo de grande alcance... Edited May 11, 2019 by #DeltaSCR Link to comment
Jonas^ Posted May 11, 2019 Share Posted May 11, 2019 sirenType: An integer between 1 and 6 (1: invisible, 2: single, 3+: dual) 1 - 6 Dai acho que a alternativa melhor seria você baixar as luzes já editadas. Até onde eu sei acho que não é possível fazer isso diretamente com funções do MTA, só testando pra ver, nunca mexi com sirenes. Link to comment
#DeltaSCR Posted May 11, 2019 Author Share Posted May 11, 2019 @Jonas^ eu já vi um sistema de Giroflex, porém não me atende muito bem, ele trabalha com "coronas", e dai se eu aumentar o tamanho das mesmas, acaba gerando um grande lag Link to comment
#DeltaSCR Posted May 14, 2019 Author Share Posted May 14, 2019 Alguém idéia de como posso elaborar esse sistema? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 14, 2019 (edited) Só conheço o sistema com coronas. Mas vc já disse que ele não lhe atende muito bem. Edited May 14, 2019 by Lord Henry Link to comment
#DeltaSCR Posted May 14, 2019 Author Share Posted May 14, 2019 @Lord Henry Tava pensando aqui, como aparentemente não tem como eu fazer exatamente do jeito que estava dizendo, vamos mudar um pouco a linha de raciocínio... Como faço uma espécie de strobo com coronas e createLight? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 14, 2019 Eu baixaria um resource pronto da comunidade e editaria ele. Pois não muda a lógica de funcionamento. Pelo menos o resource que eu tenho aqui, eu peguei ele do https://community.multitheftauto.com/ e editei algumas sirenes, posições e quais viaturas eles devem aparecer. Link to comment
#DeltaSCR Posted May 14, 2019 Author Share Posted May 14, 2019 1 minute ago, Lord Henry said: Eu baixaria um resource pronto da comunidade e editaria ele. Pois não muda a lógica de funcionamento. Pelo menos o resource que eu tenho aqui, eu peguei ele do https://community.multitheftauto.com/ e editei algumas sirenes, posições e quais viaturas eles devem aparecer. Como a maioria dos resources são em inglês, sabe alguma palavra chave? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 14, 2019 sirens Link to comment
#DeltaSCR Posted May 14, 2019 Author Share Posted May 14, 2019 Na real eu tenho um aqui com coronas, porém vou precisar de ajuda em breve, pois tá bem complexo... Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 14, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 14, 2019 Acho que o que eu baixei foi esse emerlights 1 Link to comment
#DeltaSCR Posted May 14, 2019 Author Share Posted May 14, 2019 Vou baixar e tentar dar uma fuçada nele depois Link to comment
#DeltaSCR Posted May 15, 2019 Author Share Posted May 15, 2019 Baixei ele e dei uma configurada de acordo com minha Viatura, agora como eu implemento esse createLight? Abaixo é onde é criado os markers for light_id, light_desc in pairs(car_lights_table[veh_model]) do if (light_id~="mode") then vehicles[vehicle]["flist"][light_id] = {} vehicles[vehicle]["flist"][light_id]["m"] = createMarker(0.0001, 0.0001, 0.0001, "corona", light_desc["size"], light_desc["color"][1], light_desc["color"][2], light_desc["color"][3], 100) vehicles[vehicle]["flist"][light_id]["p"] = light_desc["phase"]*coeff attachElements (vehicles[vehicle]["flist"][light_id]["m"], vehicle, light_desc["pos"][1], light_desc["pos"][2], light_desc["pos"][3]) end end Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 15, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 15, 2019 Vc sabe que createLights causará lag com o strobo, né? E que na verdade ele não cria uma "lampada" ele somente ilumina objetos próximos. Link to comment
#DeltaSCR Posted May 15, 2019 Author Share Posted May 15, 2019 1 hour ago, Lord Henry said: Vc sabe que createLights causará lag com o strobo, né? E que na verdade ele não cria uma "lampada" ele somente ilumina objetos próximos. Mas eu acho que se fizer ele com um raio não tão grande, não causará muito lag Link to comment
Recommended Posts