SrSampaio32112321 Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 4 minutes ago, Lord Henry said: O seu é esse? De onde vem o fio azul? Vem de uma fonte que dessa fonte o fio é redirecionado até o cabo de rede da distribuidora de Internet. Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 Ainda não descobri nenhuma solução .. Link to comment
Jonas^ Posted May 8, 2019 Share Posted May 8, 2019 (edited) 17 hours ago, Lord Henry said: Já passei por isso, colega. Aqui no meu caso a empresa de internet envia um IP compartilhado por região pra minha residência e dai o IP só fica privado quando chega no modem deles aqui de casa. Mesmo que eu abra as portas do roteador (sim, tenho roteador + modem), portas do modem e as portas do firewall, ainda assim não consigo liberar acesso da minha rede pois precisaria liberar as portas desse IP compartilhado lá na central de internet. E eles já falaram que não podem liberar pois afetaria a segurança dos demais clientes que também usam esse "IP regional". Tanto é que quando o Avast manda notificação de "sua localização está exposta" ele mostra minha localização no mapa como sendo lá na central de internet, que nem fica na minha cidade. Isso indica que para a internet, meu IP é aquele fornecido pela operadora e não pelo meu modem. Isso torna nossa navegação mais segura, uma vez que os hackers precisam passar pela rede da central antes de chegar na minha rede, mas é uma pena que torne impossível a liberação da minha rede para conexões externas. Vale lembrar que nem todas as empresas de internet trabalham assim, algumas oferecem conexão direta, sem esses redirecionamentos de IP, a parte boa é que pessoas com esse tipo de internet podem criar seu servidor em casa apenas configurando seu modem e sua rede, a parte ruim é que fica mais exposto a ameaças da rede. Eu acho que eu passo pelo mesmo problema também, é complicado mas é mais seguro obviamente neste caso nossa opção é adquirir planos de VPS/Host, mas de qualquer forma é complicado deixar um PC 24 horas ligado pra ficar rodando o servidor, tirando o fato que precisa de 1 conexão extremamente boa pra todos baixarem o servidor com uma boa velocidade e ter uma conexão estável. Edited May 8, 2019 by Jonas^ Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 28 minutes ago, Jonas^ said: Eu acho que eu passo pelo mesmo problema também, é complicado mas é mais seguro obviamente neste caso nossa opção é adquirir planos de VPS/Host, mas de qualquer forma é complicado deixar um PC 24 horas ligado pra ficar rodando o servidor, tirando o fato que precisa de 1 conexão extremamente boa pra todos baixarem o servidor com uma boa velocidade e ter uma conexão estável. Aqui o ip não é compartilhado mas mesmo assim estou tendo problemas com o roteador, e ja tentei abrir as portas pela configuração do roteador e ainda sim não constou que tem "as" portas abertas no MTA server.exe Link to comment
Jonas^ Posted May 8, 2019 Share Posted May 8, 2019 Estranho, adquira uma host pra abrir seu servidor, vai por mim é melhor, fica 24 horas online, você não gasta energia com PC ligado 24 horas. Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 20 minutes ago, Jonas^ said: Estranho, adquira uma host pra abrir seu servidor, vai por mim é melhor, fica 24 horas online, você não gasta energia com PC ligado 24 horas. Tá ok colega, você acha que é muito caro? Quais são os preços geralmente?? Link to comment
Jonas^ Posted May 8, 2019 Share Posted May 8, 2019 Não, como disse antes pode variar de empresa pra empresa, eu pago 35 por mês em uma VPS, mas tem host de 10 reais. 1 Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 8, 2019 Author Share Posted May 8, 2019 1 minute ago, Jonas^ said: Não, como disse antes pode variar de empresa pra empresa, eu pago 35 por mês em uma VPS, mas tem host de 10 reais. Tá ok, como infelizmente eu sou desempregado, mas 10 reais eu posso cobrir isso todo mês. Mas eles tem acesso ao meu ip? Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted May 9, 2019 Other Languages Moderators Share Posted May 9, 2019 1 hour ago, MrShadows said: Mas eles tem acesso ao meu ip? Eles podem ver os IPs conectados ao serviço deles. Link to comment
SrSampaio32112321 Posted May 9, 2019 Author Share Posted May 9, 2019 3 hours ago, Lord Henry said: Eles podem ver os IPs conectados ao serviço deles. Você conhece um serviço de VPN/host confiável? Link to comment
Recommended Posts