madgameron Posted April 7, 2019 Share Posted April 7, 2019 Boa tarde pessoal queria uma ajuda com script de mecanico alguma ideia pra usar um /reparar no veiculo e só poder usar esse comando quem ter a tag de mecanico Link to comment
Jonas^ Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 (edited) Modo fácil: addCommandHandler ("reparar", function (thePlayer, cmd) if isObjectInACLGroup( "user."..getAccountName (getPlayerAccount(thePlayer)), aclGetGroup ("Mecanico")) then -- Se jogador estiver na acl mecanico, então: local vehicle = getPedOccupiedVehicle (thePlayer) local reward = math.random (700, 950) -- Váriavel que vai variar o valor do prêmio. if not (vehicle) then -- Se o mecânico que for reparar não estiver em um veículo, então: outputChatBox ("Entre em um veículo para reparar.", thePlayer, 255, 0, 0) else -- Senão: givePlayerMoney (thePlayer, reward) -- Da o valor da váriavel para o mecânico. fixVehicle (thePlayer) -- Repara o veículo do cara. outputChatBox ("Você reparou um veículo e recebeu '"..reward.."' pelo reparo.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Notifica ele sobre a reparação. end else -- Senão: outputChatBox ("Você não é um mecânico.", thePlayer, 255, 0, 0) -- Retorna informando que o jogador não tem permissão. end end) Edited April 10, 2019 by Jonas^ Adicionando recompensa ao reparar. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 10, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 10, 2019 Eu faria o valor da recompensa ser de acordo com o dano do veículo a ser consertado. Por exemplo: Veículo que estava mais danificado dará mais dinheiro ao mecânico. Link to comment
Jonas^ Posted April 10, 2019 Share Posted April 10, 2019 2 hours ago, Lord Henry said: Eu faria o valor da recompensa ser de acordo com o dano do veículo a ser consertado. Por exemplo: Veículo que estava mais danificado dará mais dinheiro ao mecânico. Com certeza se fosse para meu servidor faria assim, mas dai quem deve correr atrás é ele, a base foi passada Link to comment
Recommended Posts