Jump to content

Ajuda com script de mecanico!

Recommended Posts

Modo fácil:

addCommandHandler ("reparar", function (thePlayer, cmd)
	if isObjectInACLGroup( "user."..getAccountName (getPlayerAccount(thePlayer)), aclGetGroup ("Mecanico")) then -- Se jogador estiver na acl mecanico, então: 
		local vehicle = getPedOccupiedVehicle (thePlayer)
		local reward = math.random (700, 950) -- Váriavel que vai variar o valor do prêmio.
		if not (vehicle) then -- Se o mecânico que for reparar não estiver em um veículo, então:
			outputChatBox ("Entre em um veículo para reparar.", thePlayer, 255, 0, 0)
		else -- Senão:
			givePlayerMoney (thePlayer, reward) -- Da o valor da váriavel para o mecânico.
			fixVehicle (thePlayer) -- Repara o veículo do cara.
			outputChatBox ("Você reparou um veículo e recebeu '"..reward.."' pelo reparo.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Notifica ele sobre a reparação.
		end	
	else -- Senão:
		outputChatBox ("Você não é um mecânico.", thePlayer, 255, 0, 0) -- Retorna informando que o jogador não tem permissão.
	end	
end)

Edited by Jonas^
Adicionando recompensa ao reparar.
  • Other Languages Moderators

Eu faria o valor da recompensa ser de acordo com o dano do veículo a ser consertado. Por exemplo: Veículo que estava mais danificado dará mais dinheiro ao mecânico.

2 hours ago, Lord Henry said:

Eu faria o valor da recompensa ser de acordo com o dano do veículo a ser consertado. Por exemplo: Veículo que estava mais danificado dará mais dinheiro ao mecânico.

Com certeza se fosse para meu servidor faria assim, mas dai quem deve correr atrás é ele, a base foi passada xD