C0DE Posted April 2, 2019 Share Posted April 2, 2019 Eu queria criar um chat para fazer chamadas exemplo /190 mensagem só que eu queria apenas as pessoas que tiverem na ACL Policial poder visualizar não preciso do código já feito só me mandar o link da wiki que eu aprendo Link to comment
Jonas^ Posted April 2, 2019 Share Posted April 2, 2019 (edited) OBS: Leia os comentários pra você entender. function chamarSamu (thePlayer) outputChatBox ("[SAMU] Os paramédicos foram avisados com sucesso.", thePlayer, 0, 255, 0) -- Avisa o jogador que usou o comando que a chamada foi efetuada com sucesso. local everybody = getElementsByType("player") for k, player in ipairs (everybody) do -- Para cada jogador que está na ACL Group "SAMU", faça: if isObjectInACLGroup ("user."..getAccountName (getPlayerAccount(player)), aclGetGroup ("SAMU")) then -- Se o jogador estiver na ACL "SAMU", então: outputChatBox ("[SAMU] #FFFFFFO(a) jogador(a) '#FF3232"..getPlayerName(thePlayer).."#FFFFFF' chamou a samu.", player, 255, 50, 50, true) -- Recebe a mensagem. end end end addCommandHandler ("192", chamarSamu) Edited April 2, 2019 by Jonas^ Adicionando feedback de sucesso ao usar o comando. Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 2, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 2, 2019 20 hours ago, C0DE said: não preciso do código já feito só me mandar o link da wiki que eu aprendo addCommandHandler - Para fazer o comando /192 funcionar. getElemenstByType - Para obter todos os elementos de tal tipo no servidor (no caso, "players") getPlayerAccount - Para obter a conta do jogador, para usar na função abaixo: getAccountName - Para obter o nome da conta do jogador, para usar na função abaixo: isObjectInACLGroup - Para verificar qual ACL Group cada jogador está. outputChatBox - Para mandar o texto no chat. 1 Link to comment
C0DE Posted April 7, 2019 Author Share Posted April 7, 2019 Faltou uma coisa ele não cria um blip no mapa eu queria tipo que criasse um blip no mapa com coração Link to comment
Other Languages Moderators Lord Henry Posted April 7, 2019 Other Languages Moderators Share Posted April 7, 2019 createBlipAttachedTo (anexe no thePlayer) O ID do blip de coração é o 21. Link to comment
Recommended Posts